IPAs da cervejaria Demonho faturam medalhas de ouro e bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau

A cervejaria Demonho, de Santos (SP), conquistou duas medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 em Blumenau (SC). A Cabra da Peste (Nordeste IPA), que acabou de ser lançada, conquistou a medalha de ouro na categoria Experimental India Pale Ale. Já a Pentagrama (Double Juicy IPA), lançada ano passado, conquistou o bronze na categoria Fresh Hops.

Lançada, em 2018, a Juicy IPA Cabra Da Peste foi a terceira receita da jovem Cervejaria Demonho. Sua proposta foi elaborar uma IPA que equilibra a acidez do cajá, que é uma fruta amarela de características análogas às de alguns lúpulos americanos, com a suavidade do coco. A receita vem com os lúpulos Amarillo, Citra e Sabro, com cajá presente, coco sutil, 6,5% de teor, amargor médio-baixo (40 IBU) e alta drinkability.

Já a Pentagrama é uma Double Juicy IPA de corpo médio, textura macia, amargor equilibrado e curto. Apresenta aroma e sabor que remetem ao pinho e a frutas cítricas. A estrela de cinco pontas é uma referência aos cinco lúpulos: Citra, Simcoe, El Dorado, Columbus e Cascade. Uma cerveja intensa, com 7,7% de teor e 60 IBU:

Além da Pentagrama (Double Juicy IPA) e Cabra da Peste (Nordeste IPA), o portfolio da Demonho inclui os rótulos Hopkalypse (West Coast IPA); Tocando o Terror (Double IPA) medalha de ouro em 2019 e muitos outros a se descobrir. Inclusive, já estão programados novos lotes frescos de vários rótulos antes do início do segundo semestre de 2021. Mais Informações nas mídias digitais da cervejaria (@cervejademonho e facebook.com/cervejademonho)