A Cervejaria Blondine é pioneira mundial em lançamento de cerveja 0.0% com processo inovador que deixa a bebida com teor alcoólico totalmente zerado
O segmento de cervejas 0% álcool, dominado pelas grandes cervejarias, terá um novo concorrente com o lançamento revolucionário do rótulo Blondine 0.0%. A cervejaria de Itupeva (SP) é a primeira no mundo a apresentar um rótulo que não passa por dealcoolização e apresenta realmente zero de teor alcoólico. Isto graças ao uso de uma levedura que não produz álcool em sua fermentação.
Esta é a primeira vez no mundo que uma marca artesanal realiza tal feito, abrindo precedentes para mais possibilidades no nicho de bebidas artesanais. Foram dois anos de estudos por novos processos e um investimento de R$ 120 mil para que fosse possível entregar a Blondine 0,0%. A marca contou ainda com parcerias estratégicas com uma multinacional no segmento de Bioscience e também a Anton Paar, multinacional atuante em equipamentos de precisão em análises laboratoriais.
Para o lançamento, a cervejaria apresenta produção em pequena escala de dois estilos: a Blondine 0.0% Session IPA e a 0.0% Session IPA com Maracujá. Esta última uma inovação total no segmento, pois introduz sabor no universo de cervejas sem álcool. Estão em desenvolvimento outras criações para o segmento zero álcool que em breve estarão no mercado, abrindo o leque para diversos estilos e novas versões com frutas.
As duas versões da 0.0% vem em garrafas de 300ml e usam lúpulo americano, que lhe confere um aroma frutado com notas evidentes de lichia, amargor equilibrado (25 IBU) e um final refrescante. São apenas 58 kcal.
“A cerveja 0,0% foi apenas o primeiro passo para uma linha de cervejas inovadoras que iremos lançar. Começamos pelo que parecia impossível, criar uma cerveja 0,0% e na sequência teremos novidades no portfólio. Iremos criar uma linha de cervejas ‘wellness’, com ênfase no bem-estar e saúde, seguindo o exemplo da cerveja Sports, uma light lager que ganhou medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 antes mesmo de ser lançada”
Aloisio Xerfan, fundador da Blondine
Quanto aos consumidores, a companhia acredita que deva atingir diferentes públicos.
“São pessoas maiores de 18 anos que estão em momentos específicos da vida que demandam não consumir álcool, como treinos de esporte, dietas restritivas, tratamentos médicos, grávidas, lactantes, motoristas, profissionais no trabalho, grupos de estudo e outras muitas ocasiões. Claro que ressaltamos sempre consultar o profissional de saúde para acompanhamento do consumo”
Aloisio Xerfan, fundador da Blondine
Fundada em 2010, a cervejaria Blondine é uma das mais representativas do segmento das artesanais no Brasil. Seus rótulos já conquistaram diversos prêmios e sua fábrica é uma das maiores e mais bem equipadas do país. As cervejas da Blondine estão presentes nas listas dos e-commerces e nas gôndolas das principais redes supermercadistas em âmbito nacional, nos cardápios de bares restaurantes da alta gastronomia paulistana e são exportadas para os Estados Unidos e China. Seu portfólio inclui ainda o refrigerante artesanal Be Pop e a hard seltzer Verano. A 00% é mais um passo de inovação e amplificação de portfólio da marca, que não utiliza nenhum aditivo químico em suas receitas.
Mais informações no site http://blondine.com.br