Acaba de chegar a segunda edição da Brinde pela Vida, uma Session IPA colaborativa de quatro cervejarias que destinam 50% do lucro das vendas para ajudar os mais prejudicados pela pandemia
O projeto “Brinde pela Vida” foi criado em 2020 pela Cervejaria Zuraffa visando ajudar a grupos vulneráveis à pandemia da COVID-19 com a doação de 50% do lucro das vendas de uma cerveja Session IPA especialmente elaborada.
O sucesso da iniciativa e a situação cada vez mais preocupante dos menos favorecidos motivou o lançamento de uma segunda edição. Desta vez houve a adesão das cervejarias Benedita’s e Dutra Beer, de São Paulo, e Mito, do Rio de janeiro. Juntas, as quatro criaram outra receita exclusiva da cerveja Brinde pela Vida Session IPA.
A Session IPA anterior com ipê fez muito sucesso. Agora, os mestres cervejeiros optaram por uma nova Session IPA que tem como diferencial flores de lúpulo frescas e orgânicas, produzidas na horta urbana comunitária do Parque Marajoara, em Santo André (SP). A versão de lúpulo em flor intensificou os aromas e sabores da cerveja, possibilitando ao consumidor uma nova experiência sensorial.
O principal objetivo dos idealizadores desta nova colaborativa é sensibilizar a população cervejeira para a carência de alimentos que está assolando grande parte da população depois de um ano de pandemia. Mais uma vez, 50% do lucro das vendas dessa cerveja irá reverter em doação para instituições parceiras do projeto e, ao mesmo tempo, fortalecer o universo cervejeiro também afetado pela crise econômica instaurada no país.
O artista Gustavo Duarte (@_gustavoduarte), criador do logo do projeto, desta vez assina também o rótulo da cerveja, colaborando mais uma vez com o Brinde pela Vida. A cerveja terá edição única e limitada, em latas de 473 ml.
Para mais informações e para saber como adquirir a sua Brinde pela Vida acesse o Instagram das cervejarias @cervejariazuraffa, @beneditacerveja, @dutrabeer, e @cervejariamito.