A UX Brew acaba de lançar a Crush The Curve, uma excelente Juicy IPA que ainda por cima é engajada e faz parte de um projeto de sustentabilidade
A UX Brew, a linha premium da cervejaria Startup Brewing, de Itupeva (SP), acaba de lançar a Crush The Curve, uma Juicy IPA inspirada em um movimento norte-americano de “baixar a curva” do COVID-19 e das contaminações para chegar ao #ZeroCovid juntos e também faz parte de um projeto de sustentabilidade da fábrica, que consagra o uso do trub na linha de produção.
Explicando. Os rótulos produzidos pela cervejaria fazem uso massivo de lúpulos. O trub consiste em retirar a pasta de lúpulos de uma receita ao final do processo, no dryhopping, e reutilizá-lo na feitura de uma próxima, também no dryhopping. Na Crush The Curve foram feitas adições em duas etapas do dryhopping. Por isso ela recebe a nomenclatura Duplo Dry Hop, ou DDH. Uma no momento da fermentação e outra na maturação.
O trub garante uma otimização do uso dos lúpulos, permite combinações com muita variedade e, o que é fundamental, aproveita ao máximo o insumo, diminuindo a quantidade de resíduos. A técnica foi apurada na produção de cervejas anteriores e a excelência da Crush The Curve confirmou o seu sucesso absoluto. Tanto é que a partir de agora as cervejas da Startup que utilizarem esta técnica vão ganhar um selo, comunicando que aquela é uma cerveja especial, que também busca ser mais sustentável.
O Portal Mesa de Bar teve a alegria de experimentar o rótulo em primeira mão. A Crush The Curve é uma excepcional Juicy IPA, com uma cor alaranjada hipnotizante, espuma persistente (que gera aquelas rendas lindas no copo), levemente turva com corpo médio. Graças à combinação de muito malte Pale Ale, mais malte Pilsen, trigo e aveia com sete lúpulos (Mosaic, Citra, Motueka, Strata, Galaxy, Vic Secret e Amarillo) ela ganhou aroma e sabor especiais, uma explosão de frutas cítricas e tropicais, com destaque para o maracujá e a manga.
Ela tem ainda 6,7% de teor alcoólico e, apesar da carga de lúpulos, ficou com um amargor na medida, de 33 IBU, com um final levemente seco. Não é pasteurizada, por isso o latão de 473 ml deve ser guardado sempre refrigerado para garantir uma boa viagem. Detalhe importante: é um lote único, então, garanta já a sua antes que ela evapore das prateleiras.
A Crush The Curve já está disponível nos melhores pontos de vendas e e-commerces de bebidas além da loja oficial da Startup (https://loja.startupbrewing.com.br).