Campari promove a 9ª edição da Negroni Week, o principal evento da coquetelaria mundial

A Campari promove a nona edição da Negroni Week, que acontece nos bares, e-commerces e delivery, de 13 a 19 de setembro, em 138 bares em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Após uma edição 100% digital em 2020, por conta da pandemia, a Campari celebra a volta aos bares, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A campanha celebra a tradição do Negroni, o clássico drink italiano, que não existe sem Campari, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida.

O Negroni é caracterizado por ser um drink versátil e criativo, proporcionando inúmeras possibilidades para criação de uma nova versão do clássico. De acordo com a Drinks International, o Negroni está listado pelo sétimo ano consecutivo como o segundo coquetel clássico mais vendido em todo o mundo. E ainda, de acordo com a IBA (International Bartender Association), Campari é a primeira marca a ser listada como ingrediente, fator que a torna o verdadeiro “coração vermelho” do Negroni.

O projeto, idealizado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, tem por objetivo promover às pessoas a oportunidade de aproveitar seus drinks favoritos, seja nos 138 bares participantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ou ainda, em seus lares, com apoio da plataforma online da Negroni Week. Cada bar participante da Negroni Week irá criar, além do clássico, duas versões autorais do drink, exatamente para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar.

E para celebrar ainda mais, a marca lançará a ação “Descubra o Vermelho”, na qual os participantes que se vestirem ou usarem algum acessório na cor vermelha para visitar os bares parceiros da edição e postarem na hastag #NW2021, ganharão um gift da marca.

Influenciadores renomados também visitarão bares para descobrir e vivenciar a “paixão vermelha”. Entre os principais bares participantes da edição estão: Cauli, Café Hotel, Seen, Garoa, Bar do Copa, Tuy, Liz, Casa Folha, Nosso e Vizinho.

Já no ambiente digital, o consumidor poderá comprar kits exclusivos da bebida, itens de colecionador, além de camisetas, copos e outros acessórios de coquetelaria. Dinâmicas nas redes sociais e uma série de conteúdos com influenciadores, entre eles, o chef Henrique Fogaça, também contemplam a estratégia de comunicação.

“É com imensa satisfação que retomamos a Negroni Week nos nossos bares parceiros do Brasil, após um ano de evento totalmente virtual por conta da pandemia. Durante essa semana, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiencia do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede”
André Campos, Diretor de Marketing da Campari

Durante a Negroni Week, a marca vai desafiar os sete melhores bartenders do mundo a criar um Negroni único e exclusivo, em cada dia da semana do evento. A ideia da é inspirar os profissionais da área a criar suas próprias versões do icônico drink.

Entre os bartenders apaixonados que mostrarão suas criações no menu dos bares parceiros estão: Erik Lorincz (Reino Unido), Fabio La Pietra (Brasil), Giacomo Giannotti (Espanha), Luke Whearty (Austrália), Bannie Kang (Taiwan), Tiffanie Barriere (EUA) e Tommaso Cecca (Itália). Mais do que uma celebração ao drink clássico, ao longo dos nove anos da Negroni Week, a empresa mobilizou mais de US$ 3 milhões de dólares (o equivalente a mais de 15 milhões de reais) em mais de 70 países, contribuindo com diversas instituições de caridade

Como preparar o clássico Negroni

Ingredientes:
• 30ml. Campari
• 30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino)
• 30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin)

Modo de preparo:
Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo. Mexa suavemente e enfeite com uma fatia de laranja.

Para mais informações sobre o que está rolando na Negroni Week 2021 e sobre os bares participantes no Brasil, acesse o site https://www.familiacampari/negroniweek e siga as hashtags #NegroniWeek #Negroni #Campari @Campariofficial e @camparibrasil .

Mais informações no https://camparigroup.com/en