A Hocus Pocus comemora sete anos com o lançamento do hidromel Origin Story
A cervejaria carioca Hocus Pocus celebra sete anos com um lançamento diferente: o hidromel Origin Story. Este é o segundo “Mead” (que pode se entender como um “vinho de mel“) feito com dois tipos de mel, o de flor de laranjeira e o de melato de bracatinga, que se juntaram a framboesas, amoras, morangos e mirtilos na receita.
Na fermentação, que durou aproximadamente um mês, o mel de flor de laranjeira e o mel de melato de bracatinga trouxeram aromas amadeirados, doces e com um leve toque de maracujá, que vem da mesma origem floral desses dois ingredientes.
Ainda na mesma etapa do processo, o tanque recebeu uma alta carga de frutas vermelhas para fermentarem junto com o mel. A combinação do morango com a amora, a framboesa e o mirtilo trouxeram um aroma que lembra aquela balinha rosa de iogurte que todo mundo gosta. O dulçor do mel também ajudou a equilibrar a acidez natural das frutas, que ainda ganhou um destaque considerável no sensorial.
Depois de quatro meses em tanque, o Mead ficou com um corpo sedoso, 13% de teor alcoólico e uma aparência vermelha acobreada brilhante que pode facilmente se passar por um vinho Pinot Noir quando servido em taça.
O Origin Story foi engarrafado manualmente pelos “Magos” da marca em garrafas de 375ml a fim de que um maior número de pessoas consiga experimentar essa nova criação. A venda será exclusiva pelo site (https://cervejariahocuspocus.com.br) e limitada a uma unidade por pedido.