A Cervejaria Dádiva acaba de lançar a Sept, uma Belgian Strong Golden Ale envelhecida em barricas de carvalho francês, para celebrar seus sete anos

A Cervejaria Dádiva comemora hoje, 27 de setembro, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, seus sete anos com o lançamento da Sept, uma Belgian Strong Golden Ale envelhecida em barricas de carvalho francês.

A Sept será apresentada em duas versões. A primeira traz 20% de seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon, que lhe confere uma coloração alaranjada, com inúmeras camadas de aromas de frutas amarelas, como pêssego, e um toque sutil de frutas vermelhas no sabor. Há nela uma acidez delicada e um suave aquecimento por conta dos seus 10,9% de teor alcoólico. Recomenda-se inclusive usar um decanter antes de servi-la para que a experiência fique ainda mais interessante. Ela combina com pratos com acidez, como ceviche, e frituras, como bolinho de bacalhau e croquete.

A outra versão traz 40% do seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon. A maior quantidade a faz ter uma coloração rosada e camadas de aromas e sabores mais influenciadas pela bebida. Por isso, nota-se mais as frutas vermelhas deixando as frutas amarelas, como damasco, em segundo plano, e um final com notas sutis de baunilha e flor de laranjeira. Sua acidez vinílica é viva, moderada e elegante e o teor alcoólico sobe para 11,2%. O decanter aqui também ajuda na experiência. Ela harmoniza com comidas com maior estrutura e complexidade, como salmão defumado, pratos com dendê e carnes com molho intenso.

A Sept chega envasada em uma elegante garrafa de 375ml e poderá ser encontrada em bares, empórios e em e-commerces de todo o país, além da loja de fábrica da Dádiva que fica em Várzea Paulista (SP). O preço sugerido para a venda é de R$ 44.

Sete anos de Dádiva

Escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria artesanal do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.

Tem à frente de sua gestão dois dos principais nomes do mercado nacional de cervejas artesanais, os sócios Luiza Lugli Tolosa – fundadora, administradora e uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro – e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 11 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

Os sete anos da cervejaria marcam sua consolidação como uma das mais inovadoras do mercado. Desde sua inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de cervejas. Além de vender em todo o território brasileiro, a cervejaria começou a exportar seus produtos em 2018 e também ganhou espaço nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu. O sucesso foi tamanho que, em 2019 e 2020, a Dádiva triplicou o envio de suas cervejas para outros países.

Como jornalista e entusiasta em cervejas artesanais acompanhei a trajetória da Dádiva desde seu início e me sinto orgulhoso em ver a cervejaria completar sete anos de sucesso, sempre oferecendo ao mercado excelentes produtos e elevando o nível de qualidade e profissionalismo do segmento no Brasil. Em meu nome e do Portal Mesa de Bar nossos sinceros parabéns!!!