Em nome da sustentabilidade, a cerveja Pilsner Urquell mudou o design das suas icônicas garrafas

Em nome da sustentabilidade, a cerveja Pilsner Urquell acaba de mudar a aparência das suas clássicas garrafas de vidro. A cerveja continua sendo produzida na mesma fábrica, com os mesmos ingredientes tchecos, utilizando os mesmos processos desde 1842. Mas agora a primeira pilsner do mundo está de roupa nova!

A cervejaria Plzeňský Prazdroj mudou o design icônico da garrafa para reduzir o desperdício e ser mais ecologicamente correta. O objetivo é garantir a neutralidade em carbono em todas as suas cervejarias até 2030 e ser neutro em carbono até 2050 em toda a cadeia de oferta e demanda.

As garrafas da Pilsner Urquell irão descartar a folha metalizada dourada que revestia o gargalo desde 1950. Além disso, os adesivos de plástico que cobriam as garrafas serão substituídos por um material de papel. Com essas duas mudanças, as garrafas serão 100% recicláveis ​​e a empresa reduzirá o desperdício produzido nas garrafas em mais de cem toneladas por ano. No material promocional, a cervejaria tcheca compara cerca de 106 toneladas de resíduos economizados com o peso de 530 veados.

“Para nossos clientes, isso pode parecer uma pequena mudança na garrafa, mas os benefícios ambientais dessa decisão são enormes”
Václav Berka, cervejeiro chefe emérito da Pilsner Urquell

Junto com as mudanças ecológicas, as garrafas de Pilsner também terão algumas pequenas mudanças cosméticas. O design das garrafas produzidas para o mercado tcheco e internacional será unificado.

“Além dos benefícios ambientais significativos, também inovamos sensivelmente no design das garrafas. Fornecemos aos frascos um alto-relevo que enfatiza os símbolos da marca. E introduzimos a imagem de uma sofisticada coroa na tampa. O novo design também unifica a aparência das garrafas da Pilsner Urquell em todos os países. Assim, as pessoas podem reconhecer facilmente nossa cerveja em lojas e restaurantes ao redor do mundo”
Zuzana Dudová, gerente sênior de marca da Pilsner Urquell

A Plzeňský Prazdroj exporta a cerveja para 50 países e aqui no Brasil ela é trazida pela Beertopia, sob o comando de David Ivy Jr. Mais informações no http://beertopiaimport.com