Johnnie Walker lança no Brasil a nova campanha “Keep Walking” com uma série de intervenções para inspirar o mundo nesse momento de retomada

A Johnnie Walker, marca de whisky pertencente ao portfólio da Diageo, promoveu na última sexta, dia 15/10, o Keep Walking Day para marcar o lançamento no Brasil da nova campanha “Keep Walking”, que deseja inspirar o mundo nesse momento de retomada. Trata-se de uma série de intervenções nas principais capitais do país com shows de drones, na Ponte Estaiada, em São Paulo, projeções em pontos estratégicos do Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba e inserções em mídia exterior de grandes formatos e em shoppings.

A campanha da marca também já chegou na TV aberta e por assinatura e no ambiente digital por meio do filme “Keep Walking”, da agência Anomaly, embalado por uma trilha eletrizante: um mash-up (mistura de duas ou mais canções) de músicas famosas sobre caminhar, com trechos de “Walk this way”, do Run DMC com o Aerosmith, “These boots are made for walking”, na versão com Loretta Lynn, e “Walk on the wild side”, de Lou Reed. Clique aqui para ver o vídeo.

Além do filme, a campanha traz ainda pequenos vídeos com frases e histórias inspiradoras assinadas por walkers do mundo todo e do Brasil, como Grace Jones, Dolly Parton, Alok, Djamila Ribeiro, Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro, Pedro Andrade, Gero Camilo, Adriana Barbosa e Silvio Meira. Clique aqui para ver o filme com Alok.

E não é só isso. A campanha também se desdobra em ações concretas pelo progresso coletivo. Em parceria com a Gooders, startup que dá recompensa pelas boas ações, a Johnnie Walker vai incentivar as pessoas a se engajarem em causas sociais. Como parte da ação, uma porcentagem da venda dos produtos Johnnie Walker no TheBar, e-commerce da Diageo, em outubro, será destinada ao Movimento Black Money.

“É uma campanha que reforça a essência Keep Walking, de seguir em frente, dando passos ousados em direção ao progresso. É uma grande inspiração e a marca assume o compromisso de colaborar, promovendo o progresso coletivo, ecoando falas e convidando as pessoas para a ação”
Juliana Ballarin, Head de Marketing do Scotch Portfólio da Diageo.

“Queremos mostrar a todos a importância de se envolver em ações solidárias e incentivar essa atitude. É necessário aproximar o público dessas pequenas grandes ações que podem ajudar a construir um futuro melhor. Assim como fizemos com a Feira Preta, no início do ano, vamos fazer com o Movimento Black Money agora, apoiando o empreendedorismo negro, com doações até o final do ano. Convido a navegar pela plataforma para conhecer outras causas com as quais podem cooperar e ainda ganhar pontos que podem ser trocados por benefícios”
João Victor Guedes dos Santos, Head de Marketing de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil

Fabio Procópio, fundador e CEO da Gooders, lembra que o propósito da Gooders é reconhecer os esforços como uma forma de valorizar quem faz o bem e ainda tornar ações sociais um hábito na vida das pessoas.

“O brasileiro está pronto para ajudar, mas precisa ser estimulado constantemente. Essa é uma das razões que fundamentam a existência da Gooders”
Fabio Procópio, fundador e CEO da Gooders

Para participar, basta entrar no link https://acao.goodersofficial.com/keepwalking, se cadastrar na plataforma, escolher uma causa e colaborar sendo voluntário ou doador. Como gratificação, a pessoa recebe Pontos Gooders, que poderão ser trocados por produtos das marcas parcerias. Saiba mais em: https://gooders.com.br