A primeira edição do Campari Bartender Competition ocorrerá em 2 de setembro com a participação do chef Henrique Fogaça como jurado e dez finalistas. Eles disputarão o preparo do melhor Negroni do Brasil que lhes renderá um contrato com a marca e prêmio em dinheiro. São eles: Benicio Barbosa, Mauro Santos, Ana Paula Gumieri, Andersen Rocha, Daniel Nunes, Igor Renovato, José Silva, Rafael Miorin, Victor Augusto e Vinicius Yoshinaga.
Selecionados dentre mais de 300 inscritos, de diversas regiões do Brasil, os 10 bartenders deverão nesta final passar por duas etapas: a primeira será o duelo de sabores onde eles serão sorteados em duplas e irão receber uma caixa com ingredientes misteriosos. O melhor coquetel de cada batalha avança para a grande final. Os cinco finalistas farão uma releitura do clássico Negroni contando sua história através da coquetelaria para surpreender o paladar dos jurados. Além do chef Henrique Fogaça, Murilo Marques, gerente de Campari Academy no Brasil, Cesar Adames, Fabio La Piera e Rennan Correa escolherão o drink vencedor.
Realizado pela primeira vez no Brasil, Campari Bartender Competition tem por objetivo fomentar a mixabilidade de Campari através do preparo do famoso drink Negroni, trazendo como viés principal o storytelling da vida de cada bartender e a sua relação no mundo da coquetelaria. Os candidatos se inscreveram e fizeram uma releitura da versão clássica do drink Negroni, com ingredientes da paixão.
A final ocorrerá dia 2 de setembro das 19h às 23h no canal da Campari Academy Brasil no Youtube e suas plataformas digitais: @campariacademybr ou www.campariacademy.com.br