Amarula anuncia a chegada ao Brasil do Amarula Ethiopian Coffee, seu novo licor com café da Etiópia
Amarula anuncia a chegada ao Brasil de um novo sabor: o Amarula Ethiopian Coffee, com café da Etiópia. Importado pela Interfood a novidade é uma aposta da marca em reunir em uma só garrafa duas das maiores paixões dos consumidores: o licor de Marula e o café, a segunda bebida mais consumida do Brasil.
A mistura do Amarula com o café já era conhecida e até incentivada como uma de suas receitas mais famosas. Foi assim que surgiu a ideia para o Amarula Ethiopian Coffee. A marca não só seguiu a fórmula já amada pelos consumidores, como pesquisou e buscou os grãos mais premiados do mundo, produzidos no conhecido “Berço do Café”, na Etiópia. Desta forma, manteve também uma afinidade com a origem africana da marca.
“Observando o surgimento espontâneo desse ritual pelos consumidores, construímos uma plataforma de parceria com diversos perfis de cafeterias, reforçando ainda mais essa ocasião de consumo ao redor do país. A aceitação foi excelente!”.”
Priscilla Gomes, Country Manager de Amarula na América Latina
Vendido em garrafas de 50ml e 750ml, o novo licor possui teor alcoólico de 15,5% e um sabor elegante. Com paladar marcante do café torrado, a mistura com a Marula resulta em um licor cremoso e encorpado, com final surpreendente de caramelo.
Em 2019, a empresa apostou em uma estratégia de inovação para recrutar novos consumidores para a categoria de licores, lançando a exótica Amarula Vanilla Spice, que em seu primeiro ano, alcançou um volume adicional de 5% para a marca. Com o lançamento de Amarula Ethiopian Coffee, a expectativa é de que em um ano, os produtos saborizados representem juntos 16% do volume total da marca.
“Em países líderes no consumo de licor, as extensões de linha já representam +15% no volume das marcas. Estamos liderando esse movimento de categoria aqui no Brasil com um projeto de inovação que não para por aqui”
Priscilla Gomes, Country Manager de Amarula na América Latina
Campanha
A chegada da novidade promete barulho com as embaixadoras convidadas para o projeto, a atriz Fernanda Souza e a cantora Preta Gil, duas estrelas brasileiras cheias de carisma que conversam diretamente com a personalidade da marca. Além disso, o licor também inicia uma ação com charmosas cafeterias de bairro, ícones da capital paulista, com a intenção de ajudar os pequenos negócios neste finalzinho de pandemia. A campanha já conta com cinco estabelecimentos participantes confirmados e vai disponibilizar vouchers de desconto, presentes, e uma garrafa de 50ml do Amarula Ethiopian Coffee aos consumidores.
“Elas entram na nossa fase inicial de campanha com o objetivo de promover alcance e consideração. São mulheres com uma forte presença em diferentes formatos de mídia, bem posicionadas e ainda geram conexões e conversas reais. São as vozes ideais para dialogar com o target-core de Amarula”
Bárbara Ramos, Coordenadora de Marketing da marca.
Outra grande estratégia da marca para o lançamento é o movimento ‘Café com Propósito‘, como um suporte às pequenas cafeterias de São Paulo que, assim como diversos outros pontos de comércio e serviços, tiveram prejudicados os seus faturamentos devido à pandemia.
A Amarula investe, então, em ações para estimular o consumo dentro dos cafés, oferecendo vouchers promocionais de R$ 20, atrelados a compra de um café com Amarula Ethiopian Coffee no delivery dos parceiros. Também será oferecido um copo ecológico exclusivo como brinde. As cafeterias participantes são: We Coffee, Um Coffee, Cupping Café e Carú Café. A ação é válida enquanto durarem os estoques.
Mais informações no https://www.amarula.com/pt ou no https://www.interfood.com.br ou no e-commerce https://www.todovino.com.br