A AmBev fecha parceria com marcas fashion em investe em duas linhas inspiradas em seus produtos

A AmBev acaba de fechar parcerias interessantes com duas marcas do universo fashion, a Approve e a Colcci, para lançar coleções de roupas que usam produtos da gigante de bebidas como inspiração.

A primeira parceria foi com a carioca Approve, uma das maiores marcas fashion brasileiras no Instagram, para lançar uma coleção exclusiva que usa a marca Budweiser em diversas peças de vestuário e acessórios.

Segundo Tatianna Oliva, sócia e diretora da Cross Networking, empresa especializada em parcerias estratégicas entre marcas, as marcas da cervejaria conversam com o público através de outros canais e de outros segmentos. Por isso, a coleção visa os protagonistas do cenário urbano e celebra as individualidades. “Be a king and approve yourself” é o lema da collab e, na sua avaliação, é uma junção feliz das visões das duas marcas.

“Nossa marca nasceu estimulando a autoconfiança. ‘The only approval you need is your own’ está presente em todas as nossas tags de produto e conversa perfeitamente com o conceito criado pela Budweiser, sobre construir um caminho para si e celebrar seu próprio reinado”
Guilherme Velloso, diretor criativo da Approve

“Com a cerveja dos Kings, Bud está sempre ao lado das pessoas que construíram um caminho único e inspirador para realizarem seus sonhos e chegarem lá. E isso se reflete de diversas maneiras, inclusive na moda e na maneira de se vestir. Essa collab traduz tudo o que as duas marcas almejam”
Gabriel Barbar, marketing de Budweiser

“A gente vê essa iniciativa como mais uma forma de nos conectarmos com o consumidor. A Budweiser é muito mais que uma cerveja, ela também é um estilo de vida e, junto com a Approve, fomos capazes de criar uma coleção linda, moderna, com a cara das duas marcas. Estamos muito animados e temos certeza que essa parceria vai longe”
Victoria Engler Bicalho, gerente de Brand Extension da Ambev

Coleção Colcci

A segunda parceria é para lá de fashion. A Ambev lançou a Skol Beats GT, um gin-tônica pronto em lata de 269 ml com teor alcoólico de 7,9% para o Carnaval de 2020. A divulgação foi forte, feita pela cantora Anitta, que é “head de inovação e criatividade” da Skol Beats.

Para alavancar o seu consumo para as festas de fim de ano e para o verão que chega, a estratégia da marca foi estabelecer uma parceria com a Colcci, marca fashion com grande apelo entre os jovens das classes A e AB, notadamente também apreciadores de gin-tônica.

A Colcci criou então a coleção cápsula Tropical Cruise, com estampas ligadas à criatividade e à tropicalidade brasileiras que aquecem os sentidos. Elas trazem animais, flores, frutas, plantas e temas do oceano em shorts, t-shirts, saias e vestidos, macacões, bodies e camisas, para a linha feminina, e folhagens, coqueiros e artigos náuticos para a linha masculina.

“Trouxemos para as roupas a sensação de férias em peças fluidas e cores vibrantes. Tudo o que desejamos para o fim de ano e que reflete o verão brasileiro”
Adriana Zucco, coordenadora de estilo da Colcci

Para celebrar a coleção cápsula da Colcci, a Ambev lançou uma edição especial de quatro Beats GT com rotulagem com estampas que remetem à coleção, com flores, pranchas de surf, folhagens tropicais, imagens de dunas e coqueiros em uma paleta de cores quentes como verde, azul, laranja e rosa.

Além disso, na quinta-feira (17/12) às 19h acontecerá a Live Shop Tropical Cruise comandada pela atriz e cantora Mariana Rios. A transmissão será pelo @colccioficial, @marianarios e em todos os instagrams das lojas Colcci.

As peças da coleção Budweiser estão disponíveis no e-commerce da Approve e custam entre R$ 119,99 e R$ 399,99. Já a coleção cápsula Tropical Cruise pode ser encontrada em todas as lojas Colcci, e-commerce da marca e multimarcas de todo o país.