Amstel cria a ação irreverente “Chama o BAR” para os torcedores expressarem suas opiniões na reta final da Libertadores

A Amstel, marca do portfólio Heineken e patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores, se prepara para a reta final da competição com ação promocional divertida para os amantes do futebol por meio de uma colaboração inédita com a ESPN, canal esportivo parceiro. Agitando as torcidas e as redes sociais, a marca transformou o já bordão “Chama o VAR” em “Chama o Bar”, proporcionando aos torcedores, presentes em bares, a chance de expressar suas opiniões, como verdadeiros comentaristas.

Percebemos que todos os torcedores, especialmente aqueles que estão nos bares, têm muitas opiniões sobre os jogos e compartilham em grupos ou em seus perfis nas redes. Nada melhor do que trazê-los para a tela da TV, empoderando-os e transformando-os em comentaristas”
Vanessa Brandão, diretora das marcas mainstream do Grupo Heineken

Chama o Bar

Na ação, capitaneada pela agência HNK LAB, o apresentador e o narrador que estão no estúdio chamam o repórter, que está ao vivo, diretamente de um bar parceiro da marca. O repórter apresenta o clima do ambiente e deixa os torcedores fazerem seus comentários sobre o jogo — com direito a dicas diretas para o técnico.

Já durante a partida, a Amstel inclui áudios dos torcedores que desejam dar sua opinião sobre cada lance, tornando a experiência ainda mais autêntica. Os áudios, semelhantes aos que são enviados em grupos de aplicativos de mensagem, podem ser ouvidos por todos que estejam sintonizados no jogo.

Amstel e a ESPN já têm data reservada para o próximo “Chama o Bar”. A ação vai acontecer nesta quinta-feira (28/09), durante o primeiro jogo da semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, e promete acompanhar as reações e comentários da torcida alviverde em um bar de São Paulo. A ação também contará com a presença exclusiva de influenciadores e de uma personalidade importante para a história do clube.

Mais informações no site https://www.amstelbrasil.com/