O Rosé Piscine é um vinho leve e refrescante para ser consumido com gelo na praia ou na piscina durante o verão

Para aproveitar praia e piscina no verão e fazer aquela reunião animada com os amigos, nada melhor do que uma bebida leve, gelada, delicada, sofisticada, descontraída e fresca. Assim é o Rosé Piscine Stripes, ideal para esses dias quentes de verão. 

Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem conquistado cada vez mais os brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil – entre 400 e 450 mil garrafas – pelo quarto ano seguido, de 2018 a 2021, segundo dados da Ideal Consulting.

“Em qualquer gôndola você identifica a garrafa do Rosé Piscine. Mesmo com nossas edições especiais, como a ‘Copacabana’, que faz referência às famosas calçadas e feita em comemoração ao excelente desempenho de vendas nos três últimos anos, a gente manteve a combinação das listras azuis e brancas. Nossa intenção é lançar uma nova edição especial a cada ano”
Hildebrando Lacerda, representante da marca no Brasil

Este refrescante vinho foi criado por Jacques Tranier em 2004, em Saint-Tropez, e é produzido pela vinícola Vinovalie Les Vignerons, em Cahors, região sudoeste da França. O sucesso foi tamanho que só na França ele vende mais de um milhão de garrafas por ano. O vinho chega ao Brasil pelas importadoras Wine To You e a Cantu.

“O consumo de vinhos rosé no Brasil era pequeno, não passava de 2% do volume total. Mas de 2017 para cá, o Rosé Piscine desempenhou um papel importante para mudar esse quadro. Tanto é que hoje ele é o vinho francês mais vendido no país. Os três colocados abaixo dele juntos não dão o volume de vendas do Rosé Piscine”
Hildebrando Lacerda, representante da marca no Brasil

O Rosé Piscine é composto por 100% de uva Negrette, com 11% de graduação alcoólica. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, que proporciona um final exótico. Os 30g de açúcar favorecem que ele possa ser servido com duas a três pedras de gelo, a uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus, obtida com a lenta diluição do gelo, que ajuda a ressaltar sua estrutura leve, boa acidez e frescor.

Na praia, o ideal é harmonizá-lo com aperitivos, como iscas de peixe, casquinha de siri, coquetel de camarão e lula à dorê, ou ainda com pratos à base de frutos do mar ou sushi. Já na piscina ele combina com pratos mais leves, como saladas, carpaccio, salmão, rosbife ou com quiches e bruschettas. 

Da mesma linha

A linha do Rosé Piscine tem mais dois integrantes dentro do mesmo conceito: o Sea Sun e o Freez. O Rosé Piscine Sea Sun tem na sua composição 28% da uva Négrette, 2% da Muscat e 70% da Gamay, uma uva que confere ao vinho um intenso frutado, bem adaptado ao clima tropical. Com menor concentração de açúcar, ele permite ser servido bem gelado ou com apenas uma pedra de gelo.

Já o Rosé Piscine Freez é um espumante produzido na região do Piemonte, na Itália, com 100% de uvas Moscato Rosso e elaborado pelo método charmat. Tal como o Piscine Stripes, ele é para ser bebido com cubos de gelo ou protagonizar drinks frutados.

Mais informações no https://rosepiscine.com.br/