A APTK Spirits, marca de drinks premium engarrafados e destilados, captou R$ 9 milhões em investimentos para alavancar seu plano de expansão
A APTK Spirits, marca de drinks premium engarrafados e destilados pertencente à Small Batches, anunciou que captou R$ 9 milhões em investimentos para colocar em prática seu ambicioso plano de expansão. A holding recebeu o aporte de catorze investidores, entre eles Carlos Moura, ex-diretor-executivo do Campari Group Brasil, Marcello Gonçalves, sócio da Domo Invest, e Ricardo Natale, fundador e CEO do Experience Club.
“Trouxemos como investidores nomes importantes. Parte dos recursos já foi aplicada em uma série de ações que fazem parte do nosso plano de expansão. Estamos crescendo a passos largos”
Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches
O grupo já tinha registrado 291% de aumento no faturamento entre 2021 e 2022. Em outubro passado, deu outro passo adiante quando adquiriu 50% das operações da Destilaria Batista, em Sacramento (MG), uma das mais tradicionais do país. Com isso, aumentou sua capacidade fabril em vinte vezes, transferindo para lá a produção de destilados da APTK Spirits, como vodka e gin.
Além da abertura em lojas em pontos importantes de São Paulo, como o CJ Shops e o Shopping Cidade Jardim, a APTK também ampliou a oferta de drinks produzidos na fábrica que mantém na capital paulista. Entre as novidades do portfólio assinado pelo premiado bartender Alê D’Agostino estão o Limoncello e, em breve, uma linha de Angostura.
Alê D’Agostino
Com os novos recursos, a meta é dobrar em 2023 o número de lojas da marca, que vendem não apenas os drinks como também utensílios e acessórios para coquetelaria, chegando a 29 endereços. O objetivo maior é somar 96 em três anos, combinando unidades próprias e outras no sistema de franquia.
Outro braço do grupo é a Ice4Pros, maior fornecedora de gelos para a alta coquetelaria do país e que também recebeu uma fatia dos investimentos. Com isso, ampliou as fábricas que mantêm em Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Gramado. Já planeja abrir uma quinta unidade e ainda se prepara para lançar novas linhas de produtos, como gelos saborizados e para refrigerantes. Além das ações físicas para atender consumidores, restaurantes, bares e hotéis, a marca se prepara para atingir outros mercados brasileiros em 2023. O aporte financeiro à Small Batches permitiu também um aumento no capital de giro, bem como maior profissionalização do management da empresa.
“Nossos bons resultados se devem a pilares como inovação e solidez na liderança. Somos pioneiros no setor de drinks engarrafados e gelos para coquetelaria. E o mercado está absorvendo nosso crescimento”
Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches
Mais informações no site https://aptkspirits.com/