Bacardí faz 160 anos em ótima forma, confirmando seu protagonismo não só no rum como em diversas categorias de bebidas
A Bacardí acaba de completar seu 160º aniversário neste último fevereiro em ótima forma. Tudo começou quando seu lendário fundador, Don Facundo Bacardí Massó, comprou uma pequena destilaria em 1862, em Santiago de Cuba, e revolucionou o processo de fabricação de rum para criar um destilado suave e leve, agora conhecido mundialmente como rum Bacardí.
O rum Bacardí mudou para sempre o mercado. O emblema da marca, no qual aparece um morcego, hoje é muito mais do que um símbolo universal. Ele sintetiza o legado família Bacardi que continua, há sete gerações, à frente da maior empresa privada de bebidas destiladas do mundo.
O sabor único do rum Bacardí inspirou também os pioneiros dos coquetéis a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, como o Mojito, o Daiquiri, a Cuba Libre, a Piña Colada e o El Presidente.
Atualmente, a marca Bacardí faz parte do portfólio da Bacardi Limited, com sede em Hamilton, Bermudas. Hoje, o rum Bacardí é feito principalmente em San Juan, Porto Rico, onde é elaborado para garantir que o sabor permaneça o mesmo de quando foi misturado pela primeira vez em 1862. Não é à toa que seu icônico rum é o mais premiado do mundo, com mais de 1.000 prêmios de qualidade, sabor e inovação.
Bacardí em San Juan Bacardí em Hamilton
Além do seu rum, ao longo dos anos a empresa adquiriu o Grupo Martini & Rossi, em 1993, e continuou a investir em marcas premium de destilados em uma variedade de categorias para construir um icônico portfólio. Ele abriga hoje marcas líderes, incluindo o blend scotch whisky Dewar’s, o gin Bombay Sapphire, a vodka Grey Goose, o vermute Martini e as tequilas Patrón e Cazadores além de outras marcas líderes emergentes, como o scotch whisky William Lawson’s, o licor de flor de sabugueiro St-Germain e a vodka Eristoff.
Hoje, a Bacardi conta com mais de 200 marcas e rótulos, tem mais de 8.000 funcionários, opera fábricas em 10 países e vende seus produtos em mais de 170 países. Mesmo assim continua investindo no desenvolvimento de experiências de bebidas inovadoras e sustentáveis, incluindo uma gama de destilados de baixo teor alcoólico e sem álcool que oferecem aos consumidores opções mais variadas de bebidas de acordo com as últimas tendências.
A trajetória de sucesso continua
Para os próximos anos a empresa tem como objetivo continuar acelerando e investindo em suas marcas premium. Atentos as tendências de consumo e mercado, recentemente, desenvolveram a campanha “Bombay: Arte dos Sentidos” – que busca reforçar a imagem da marca de gin entre os consumidores a partir de uma mensagem emocional, com foco na apreciação da bebida para além do paladar, assim como, por exemplo, apreciar uma arte pode despertar diversos sentidos e não apenas a visão.
“O ano de 2022 traz novas perspectivas, as pessoas estão se reunindo com um forte desejo de ‘tornar os momentos importantes’. Na Bacardi, somos movidos por esse propósito, com uma família de marcas de destilados premium unicamente posicionados para evocar emoções, catalisar experiências, encorajar comemorações e possibilitar descobertas“
Veridiana Carvalho, Head de Bombay para América Latina e Caribe
Recentemente, o grupo Bacardi anunciou o lançamento de Grey Goose Essences – produto é a fusão da famosa vodka francesa com botânicos, um teor alcoólico reduzido e zero açúcar. Uma antecipação as principais tendências que irão impactar os negócios de coquetelaria em 2022. De acordo com IWSR, fonte de dados e análises sobre o mercado de bebidas alcoólicas, espera-se que bebidas com ABV reduzido cresçam 31% até 2024 no Brasil. Pensando nessa perspectiva, a marca continuará a investir em criações de novos sabores e possibilidades a partir da bebida.
“Acreditamos que nosso propósito é conectar as pessoas em momentos de celebração, conversa e bons encontros. Nossas metas consistem em inovações que sempre entregam variedade, sabor e qualidade ao nosso consumidor. Nossa companhia apresenta uma jornada inspiradora de 160 anos e queremos continuar contando essa história com muito sucesso e bons drinks”
Veridiana Carvalho, Head de Bombay para América Latina e Caribe
Rum da família
Para celebrar o aniversário de 160 anos, a Bacardí resolveu não lançar um produto novo. Entretanto, está promovendo de forma afetiva o Rum Reserva Ocho, envelhecido em barris de carvalho por oito anos que inicialmente era aquela reserva especial destinada para a família e para presentear amigos, mas que acabou fazendo tanto sucesso que entrou em linha. Ele tem sabores suaves de frutas secas, especiarias e baunilha de carvalho. Um rum tanto para se apreciar puro como para elevar o nível dos coquetéis clássicos, como o Old Fashioned ou o Old Cuban.
O Portal Mesa de Bar parabeniza a Bacardí pelos seus 160 anos e faz votos que ela continue sua trajetória de sucesso em produzir tanta variedade de bebidas de qualidade, encantando consumidores em todo planeta. Junte-se a nós com um brinde de Reserva Ocho aos próximos 160 anos da Bacardí. Salud!
Para saber mais sobre a Bacardi, acesse o site www.bacardilimited.com e, para mais informações sobre o rum Bacardi, acesse o site www.bacardi.com.