Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess lança a 2ª edição da FemAle uma cerveja criada 100% por mulheres

Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lança a 2ª edição da Black Princess FemAle – uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brassagem ao envase. A edição especial para o mês das mulheres, reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.

Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale, uma variação complexa e delicada, porém intensa, uma vez que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.

“Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres e com um sabor incomparável, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”
Danielle Bibas, vice-presidente do Grupo Petrópolis

As mulheres responsáveis por dar vida à FemAle foram cinco: Ana Paula Nicolino, Engenheira de Alimentos e Mestre em Química de Alimentos, Liane Bemme, Keilane Fiorotti Poltronieri, Elizabeth de Paiva e Fidelcina Arialdia Moreira. Além disso, o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos, que também participou da primeira edição, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher.

“Esse é um mercado muito novo ainda para nosso gênero, mas fazer parte de um projeto tão encantador, criado por mulheres, e unir nossa paixão com trabalho, sem dúvida é um case de grande orgulho para nós. Queremos cada vez mais levar esse protagonismo para todas as mulheres que são apaixonadas pelo que fazem
Ana Paula Nicolino, especialista em análise sensorial no Grupo Petrópolis

Para homenagear as mulheres durante todo o mês de março e reforçar o lançamento da edição especial de Black Princess FemAle, a marca está promovendo uma ação nas redes sociais com a hashtag #StrongFemAle que acontecerá nos perfis da marca no Instagram e no TikTok.

Sabor marcante e encantador

Ganhadora da medalha de bronze no prêmio Brasil Beer Cup, em 2021, a Black Princess Strong Golden FemAle é uma cerveja produzida com levedura de alta fermentação, complexa e dourada como o ouro, que traz notas que remetem a frutas e especiarias. O lúpulo em flor contribui com delicado aroma floral e sabor condimentado.

No paladar, a cerveja se apresenta forte, mas ao mesmo tempo equilibrada para quem a saboreia. O seu teor alcoólico de 7,4% e o amargor, de 36 IBU balanceiam a intensidade de aroma, sabor e carbonatação. A temperatura ideal para ser servida é entre 6 e 8° C, no copo Globet.

A FemAle integra a seleção de cervejas sazonais da marca, que já conta com a Braza Hops, produzida com lúpulo brasileiro próprio cultivado pelo Grupo Petrópolis, a Be.Witbier, a Bohemian Pilsner e a Gimme Fire.

A Black Princess FemAle pode ser encontrada durante todo o mês de março no Bom de Beer (https://www.bomdebeer.com.br/), e-commerce do grupo. Mais informações no site https://www.cervejablackprincess.com.br/