A Johnnie Walker lança a edição especial Blue Label Elusive Umami assinada pela master blender Emma Walker e pelo chef Kei Kobayashi
Uma verdadeira obra de arte. Esse é o mínimo que se pode dizer do mais recente lançamento da Johnnie Walker. Trata-se de uma edição especial do Blue Label denominada Elusive Umami assinada pela master blender Emma Walker, uma das mais respeitadas especialistas em whisky do mundo, e pelo renomado chef japonês Kei Kobayashi, do restaurante parisiense Kei, três estrelas Michelin.
O Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami explora o mais enigmático dos sabores: o Umami, palavra japonesa usada para identificar o quinto sabor presente no paladar humano. Algo que vai além dos conhecidos amargo, azedo, doce e salgado. É com essa proposta de uma experiência premium que esse fenomenal scotch whisky chega ao mercado global, inclusive no Brasil, promovida pela Diageo.
Para alcançar o sabor enigmático do Umami e uni-lo à excelência do Blue Lable, a dupla somou anos de experiência a uma seleção minuciosa de barris. Apenas um em 25.000 consegue dar vida à essência indescritível presente no líquido final. O resultado buscou o sonhado “blending perfeito” ao capturar o equilíbrio de sabores doces e salgados, com notas de laranja e frutas vermelhas, especiarias amadeiradas, um toque defumado com sal e pimenta e um final longo e docemente frutado.
“Quando decidimos capturar as características do Umami, sabíamos que estávamos dando um passo em direção ao desconhecido, embarcando em uma emocionante jornada de exploração de sabores. Juntos, queríamos trazer uma oferta inovadora para o mundo”
Emma Walker, master blender da Johnnie Walker
“Umami possui uma qualidade misteriosa que desperta nossos sentidos, revelando um sabor de complexidade e profundidade. Acredito que capturamos justamente essa essência em Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami”
Kei Kobayashi, chef do restaurante Kei
Outra provocação do líquido é sua harmonização perfeita com caviar. Uma dose do whisky somada a uma pequena porção da iguaria é capaz de proporcionar experiências multissensoriais.
“Queremos ultrapassar os limites do que é possível no whisky. Elusive Umami faz exatamente isso, abre a porta para um sabor raramente visto no mundo da coquetelaria. Com certeza essa jornada resultou em um líquido que irá inspirar uma nova geração de amantes da bebida”
João Matos, Diretor Global de Marketing e Inovação da Johnnie Walker
O Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami, em edição limitada de apenas seis mil garrafas, já está disponível no Brasil e pode ser encontrado no site oficial da marca, o TheBar (br.thebar.com) ao preço sugerido de R$ 2.419,90.