A Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup, com 23 medalhas sendo seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes

A Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze. A edição desse ano do concurso teve 1.216 cervejas inscritas, de 270 cervejarias diferentes. O júri foi composto de especialistas de 12 países e a análise aconteceu em Florianópolis (SC) de 21 a 24 de novembro.

As três linhas da cervejaria foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).

A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no estilo Field Beer) e Macuca Vanilla Secchi (no estilo Speciality Beer).

Na linha dedicada à inovação, chamada de Blumenau CraftLab, dois rótulos que chegam em dezembro ao mercado já foram reconhecidos: CraftLab Orloj (Vienna-Style Lager) e CraftLab Valquíria Goiaba e Gengibre (Contemporary-Style Gose), ambas com medalha de prata. A CraftLab Wee MC8, criada em parceria com os alunos da turma de Mestre Cervejeiro da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), levou o ouro no estilo Strong Ale.

“O prêmio de Cervejaria do Ano é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Cerveja Blumenau, que garante a qualidade dos produtos no dia a dia e coroa um ciclo de muito aprendizado e dedicação de todos os que fazem parte da marca”
Marcos Guerra, cervejeiro da Blumenau

“É fundamental que a sociedade entenda a importância da valorização da cerveja artesanal, independente do momento de retomada de restaurantes e eventos, porque o nosso setor tem diferenciais de produto e, tão importante quanto, um protagonismo econômico que precisa ser destacado e apoiado”
Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau

Este é o segundo prêmio do ano pela soma de resultados do mix de produtos, já que em março a Cerveja Blumenau ficou com o segundo lugar entre as melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas.

Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.