Cachaças da Weber Haus brilham nas prateleiras da Berry Brothers & Rudd, a mais antiga e refinada loja de destilados de Londres

A destilaria gaúcha Weber Haus alcançou um novo marco em sua história: a presença de suas cachaças nas prateleiras da Berry Brothers & Rudd, a loja de destilados mais antiga e refinada de Londres, que fornece bebidas alcóolicas para a Família Real há mais de 300 anos. O espaço é histórico e imponente e só comercializa bebidas que passam por um rigoroso critério de qualidade.

A conquista faz parte da estratégia de expansão internacional da marca, que já está presente em 32 países, sendo os principais compradores Estados Unidos, China, França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Turquia e Japão. A marca tem representado com muito orgulho o destilado brasileiro ao redor do mundo.

“Compreender profundamente as necessidades e desejos do público-alvo da Berry Brothers & Rudd foi o nosso primeiro passo para identificar uma oportunidade importante de entrada neste cenário. Queremos expandir a cultura da cachaça para todo o mundo, afinal essa é a bebida que mais carrega brasilidade e significado. Faz parte da história do nosso país”
Evandro Weber, diretor da Weber Haus

Desde 1848, quando a família Weber iniciou a produção de cachaça em Ivoti, no coração da Serra Gaúcha, a Weber Haus tem se destacado pela qualidade e inovação em suas bebidas. Com mais de um século de história, a destilaria combina métodos tradicionais com tecnologias modernas para criar cachaças de sabores únicos e complexos que já conquistaram mais de 180 prêmios em todo o mundo.

A Weber Haus está construindo uma nova fábrica, já integrando o conceito de indústria 4.0 com tecnologias que aprimoram a eficiência e a sustentabilidade. As expectativas são que esse novo polo fabril fique pronto até 2027, o que aumentará a capacidade de produção em até 10 vezes e expandirá o atendimento para novos mercados.

“A entrada na Berry Brothers & Rudd significa muito para nós. É um atestado de que nossos esforços e comprometimento com o setor tem sido reconhecidos de uma maneira muito especial, o que nos impulsiona para continuar produzindo cachaças e outros destilados de extrema qualidade”
Evandro Weber, diretor da Weber Haus

Dados de exportação do setor

A cachaça vem conquistando cada vez mais os consumidores ao redor do mundo. No ano passado, as exportações do setor deram um salto e bateram o recorde dos últimos doze anos. O valor exportado em 2022 foi de US$ 20,08 milhões, segundo dados do ComexStat (Ministério da Economia), compilados pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), o que representa um aumento de 52,8% em relação a 2021. Em volume, o aumento foi de 29,03%, totalizando mais de 9,3 milhões de litros.

Em 2022, a bebida foi exportada para mais de 75 países, sendo que os principais países de destino (em valor) foram: Estados Unidos, Alemanha, Portugal, França e Itália. Mais informações no site: www.weberhaus.com.br