A cerveja Heineken lançou um vídeo para saudar os vacinados com idosos celebrando em baladas que gerou protestos entre os que não desejam ser vacinados

A cerveja Heineken inovou com mais uma ótima e espirituosa campanha ao celebrar os vacinados contra a Covid-19 e dar as boas-vindas ao retorno da vida noturna. Mas, em vez de exibir jovens, ela mostra idosos totalmente entusiasmados que vão à loucura celebrando em baladas.

Criado pela Publicis Itália e Le Pub, o filme, rodado em Atenas (Grécia), retrata pessoas mais velhas dançando, bebendo e trocando números de telefone. Além disso, após a festa, correm para o mar para dar um mergulho.

No final, o comercial, dirigido por Ali Ali, da Good People, estimula as pessoas a se vacinarem: “The night belongs to the fully vaccinated. Time to join them” (A noite pertence aos totalmente vacinados. É hora de se juntar a eles “). O objetivo da Heineken é encorajar todos a tomarem suas doses de vacina e se juntar aos mais idosos para festejar com segurança. Clique aqui para ver o vídeo.

Porém, o vídeo e sua frase final revoltaram uma parcela da população que não deseja ser vacinada, rotulada de “antivaxxers”. Acusam o vídeo de preconceituoso e oportunista. Eles criaram uma campanha de boicote à marca, inundando a página de comentários oficial do vídeo e fazendo seus próprios vídeos nas suas redes sociais descartando cervejas Heineken na pia usando a hastag #BoycottHeineken.

Em tempos ainda de muitas mortes por conta da pandemia, o movimento é, no mínimo, responsavelmente lamentável. O Portal Mesa de Bar se solidariza à Heineken e deseja que essas pessoas revoltadas repensem suas atitudes, pelo menos em respeito às milhares de vidas perdidas por conta da pandemia. Se não desejam ser vacinadas, é um direito que lhes assiste. Corram o risco, mas não incentivem outros à mesma irresponsabilidade. E se sentiram ofendidas pelo vídeo, OK, cada um tem uma opinião. Mas evitem disseminar o ódio, por favor. Abram outra cerveja e brindem a vida!