Campari & Imbibe se preparam para a Negroni Week 2024 que acontece entre os dias 16 e 22 de setembro
A Campari e a revista Imbibe se reúnem, mais uma vez, para a Negroni Week 2024, que acontece entre os dias 16 e 22 de setembro, convidando bares e restaurantes a se inscreverem para a participação. A iniciativa global acontece em sua 12ª edição, ampliando seu alcance e renovando seu compromisso com a indústria da hospitalidade.
A Negroni Week é uma campanha global que mobiliza bares de todo o mundo para apresentar durante uma semana tanto o clássico quanto variações autorais do coquetel Negroni, composto basicamente por Campari, gin e vermute. O evento tem como objetivo promover a arte da mixologia, valorizar os ingredientes e técnicas utilizados pelos bartenders na elaboração de drinks e dar aos bares a oportunidade de ampliar a sua visibilidade no mercado.
Outro objetivo da Negroni Week é arrecadar fundos para causas beneficentes. A ação reverte as doações para o Fundo Slow Food Negroni Week. Na Negroni Week 2023, foram arrecadados mais de US$ 600.000, graças à participação de mais de 12.000 bares e restaurantes em quase 80 países, fortalecendo a parceria entre a Campari e a Imbibe com bartenders e entusiastas do Negroni ao redor do mundo. Ao longo da última década, a Negroni Week atraiu milhares de participantes em mais de 80 mercados, arrecadando mais de US$ 5 milhões para causas beneficentes.
A 12ª edição da Negroni Week continuará a apoiar diretamente a comunidade de hospitalidade em 2024 e vai além. Os profissionais do segmento no mundo inteiro batalham para ter acesso a treinamentos e educação para alcançar o próximo nível no setor de bebidas. Ao mesmo tempo, eles desempenham um papel fundamental na transmissão de valores básicos, como diversidade cultural, educação alimentar e de bebidas e fomentando a equidade e a justiça. Por isso, o lema dessa edição do Fundo Slow Food Negroni Week será: “alimentos e bebidas bons, limpos e justos para todos”.
Na Negroni Week de 2023, o Fundo Slow Food Negroni concedeu a 24 profissionais da indústria a oportunidade de participar do Tales of the Cocktail, em Nova Orleans, em julho de 2024, e do Terra Madre Salone del Gusto, em Turim, em setembro de 2024, além de ter fornecido subsídios para 17 projetos comunitários inovadores em 13 países.
Para a edição desse ano, trinta bartenders participantes receberão um financiamento total para participarem dos próximos Tales of the Cocktail ou do Terra Madre Salone del Gusto. O objetivo é oferecer aos profissionais menos experientes uma oportunidade de treinamento, networking e aprendizagem com foco na sustentabilidade na indústria. Os candidatos deverão ter idade legal para consumo de álcool, estar atualmente empregados no setor de bebidas e interessados em integrar os valores do Slow Food em seu trabalho.
Além desse incentivo, o Fundo também promove o Negroni Week Innovation Award, que busca projetos inovadores e comunitários apresentados por indivíduos e organizações cujo objetivo é causar um impacto positivo nos setores de hospitalidade e bebidas. Prêmios de 3.000 a 10.000 dólares serão outorgados a parcerias entre duas ou mais organizações, com pelo menos uma delas envolvida no setor de bebidas.
A campanha
A Campari criou recentemente a campanha Campari Red Hands na qual ela oferece a oportunidade para bartenders selecionados ao redor do mundo de se transformarem em diretores de cinema, criando coquetéis que se assemelham a curtas-metragens, cada um representando um gênero cinematográfico diferente.
A Negroni Week 2024 contará com quatro bartenders internacionalmente aclamados – Mona Gallosa, Argentina; Tiffanie Barriere, EUA; Joe Schofield, Reino Unido; Millie Tang, Austrália – que apresentarão quatro curtas-metragens que celebram a arte do cinema e da mixologia. Além disso, a companhia fará uma ampla divulgação na mídia e dará aos bares participantes apoio logístico e de trade marketing.
“Estamos muito entusiasmados com o retorno da Negroni Week. Como patrocinador oficial da iniciativa de caridade global da Imbibe, na Campari nos orgulhamos de apoiar e celebrar a indústria que continua a elevar o nível da mixologia e do nosso querido Negroni. O Fundo Slow Food Negroni Week do ano passado viu alguns profissionais e projetos incríveis sendo premiados, para que possam continuar a contribuir positivamente para o setor de hospitalidade e bebidas. Junto com a Imbibe e o Slow Food, estamos ansiosos para ampliar nosso compromisso enquanto brindamos à Negroni Week 2024”
Michele Porta, Diretor Global de Canal e Marketing ao Cliente da Campari
Para se manter atualizado sobre o que está acontecendo durante a Negroni Week 2024 e como inscrever seu estabelecimento, visite o site: http://www.negroniweek.com. As inscrições vão até 13/09. Mais informações no Instagram: @campariofficial @camparibrasil e @imbibe