A Cerveja Campos do Jordão inova lançando seu primeiro hidromel com mel de flora da Serra da Mantiqueira
A Cerveja Campos do Jordão, situada na cidade homônima entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, inova mais uma vez e lança uma grande experiência sensorial para o mercado de bebidas alcoólicas: o Hidromel Campos do Jordão.
Considerado uma das bebidas mais antigas do mundo, consumida principalmente nas culturas nórdica e medieval, o hidromel, também conhecido como “vinho de mel” ou “néctar dos deuses”, como era chamado na antiguidade, é feito a partir da fermentação do mel diluído em água, podendo ser aromatizado com especiarias e frutas.
Para chegar a um resultado elegante, complexo e surpreendente ao paladar, a Cerveja Campos do Jordão produziu um hidromel que traz, na sua essência, todo o frescor das montanhas. De estilo tradicional seco frisante, ele leva na sua composição o mel de flora da Mantiqueira, água e fermento. Tem 11% de teor alcoólico, aroma, corpo e sabor muito agradáveis – com nuances de frutas cítricas -, dulçor e acidez equilibrados e um final muito similar ao vinho branco seco.
“Essa é uma nova experiência da Cerveja Campos do Jordão; uma novidade que promete atrair todos os paladares para uma das bebidas mais antigas do mundo. Além disso, temos o prazer de acrescentar o nosso ingrediente especial na receita: o frescor da Mantiqueira“
Sylvio Rios, diretor da Cerveja Campos do Jordão
O Hidromel Campos do Jordão está disponível em garrafas de 750ml e pode ser encontrado nos melhores pontos de venda da região. Mais informações no site https://cervejacamposdojordao.com.br/