Ingredientes como pinhão, avelã e gengibre são alguns dos protagonistas dos rótulos da cervejaria Campos do Jordão

A Cerveja Campos do Jordão nasceu em 2012 assumindo no rótulo o nome da cidade natal. Ela está localizada no Parque da Cerveja, uma área de 240m², rodeada por grandes araucárias e as mais belas montanhas da Serra da Mantiqueira, e hoje possui uma capacidade de produção de 45 mil litros.

Seu portfólio traz cervejas com ingredientes que exprimem a essência da região. São sete rótulos de estilos tradicionais com adição de pinhão, fruto símbolo da cidade, avelã e gengibre. Ótimas cervejas que combinam com as baixas temperaturas e com todo o charme montanhoso da região.

Conheça os rótulos

Campos do Jordão Pinhão
A Pinhão é uma Belgian Dubbel com aromas e sabores frutados, maltados e bem condimentados. A semente da araucária, o pinhão, grande protagonista da receita, confere ainda mais açúcares para essa cerveja que tem coloração marrom acastanhada e traz notas de frutas secas, como uvas-passas, ameixas e banana. Além disso, ela tem um corpo elevado pelos maltes tostados e caramelizados, com um suave dulçor e aroma de noz-moscada. O teor alcoólico de 6,5% traz um aquecimento e uma sensação de final licoroso para a bebida.

Campos do Jordão Avelã – Field Beer
É uma Blond Ale com coloração acobreada e brilhante e que traz a avelã como grande protagonista da receita, tanto no sabor quanto no aroma. Tem leve dulçor, um corpo médio e é muito equilibrada, com graduação alcoólica de 7%.

Campos do Jordão Dark Strong
Escura e com um aroma frutado complexo, a Campos do Jordão Dark Strong Ale é saborosa, intensa e ideal para enfrentar o inverno da cidade. Notas de frutas escuras, como ameixas frescas, se misturam com frutas secas, como uvas-passas e tâmaras. Maltes escuros e leveduras belga conferem toques de caramelo e chocolate, além de um suave aroma condimentado de noz-moscada. O corpo alto e 9% de teor contribuem para uma sensação intensa e licorosa.

Campos do Jordão Dunkel
De cor marrom com reflexos rubi, a Campos do Jordão Dunkel representa muito bem as tradicionais Munich Dunkels alemãs. Com aromas e sabores de biscoito e cascas de pão, traz um toque suave de malte torrado que lembra chocolate. Tem corpo médio-baixo, 5,5% de teor alcoólico e final seco, como pede a tradição.

Campos do Jordão Ginger
Leve e muito refrescante, graças ao poder do gengibre combinado com cascas de limão, sementes de coentro e anis, a Campos do Jordão Ginger é cerveja estilo Specialty Beer clara, levemente turva, fácil de beber e muito saborosa, feita com malte de cevada e trigo não maltado, com 4,2% de teor.

Além dessas, a cervejaria ainda tem em seu portfólio uma leve e refrescante Lager, que tem notas de cascas de pão, grãos, cereais e um leve toque floral, e a American IPA, que tem aromas e sabores cítricos, característicos dos lúpulos norte-americanos.

Mirante e trilha

A Cervejaria aproveitou sua privilegiada localização e acaba de inaugurar um mirante dentro do Parque da Cerveja. A construção, que possui vista 180º das paisagens deslumbrantes das montanhas da serra da Mantiqueira, a 140m de altura, foi erguida na década de 60 e foi totalmente reformada para proporcionar aos apaixonados por cerveja um momento único em meio à natureza.

O mirante conta com um aconchegante quiosque que oferece, claro, todos os rótulos das cervejas e chopes produzidos na fábrica da Cerveja Campos do Jordão, além de porções, chás especiais e até um bolo quentinho para acompanhar o cafezinho. Nos fins de tardes o pôr-do-sol e a vista são um espetáculo inesquecível.

Aos finais de semana, a cervejaria irá programar visitas ao mirante em vários horários do dia. Por conta da pandemia, eventualmente o local contará com o som relaxante ao vivo de sax e violino. Futuramente, o local estará disponível para pequenos eventos, sempre respeitando a capacidade máxima de pessoas na área.

Para visitar a cervejaria não há a necessidade de agendamento prévio. Porém é permitida apenas para maiores de 18 anos a R$ 45 por pessoa. Para chegar ao mirante, o visitante passará por uma trilha que conta com uma mata verde, sons de pássaros e uma vista maravilhosa do Vale do Lajeado. Ao chegar no espaço, é possível não só contemplar a beleza da paisagem, mas também ouvir os sons das águas da cachoeira Gavião Gonzaga, a mais longa e volumosa do estado.

Os rótulos da Cerveja Campos do Jordão estão disponíveis no local e em algumas lojas virtuais. Para saber mais sobre onde encontrar, acesse: http://cervejacamposdojordao.com.br/onde-encontrar/ ou o Instagram @cervejacamposdojordao e veja os links na bio.