A cerveja Sol acaba de lançar a Solar Bottle, novas garrafas da marca que revelam mensagens quando expostas à luz solar
Para celebrar o verão, a Cerveja Sol, a cerveja de origem mexicana do portfólio da Heineken, acaba de lançar a Solar Bottle, uma edição limitada de suas garrafas que, quando expostas à luz solar, revelam no rótulo mensagens positivas. A embalagem foi criada como um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação.
A novidade seguirá mantendo a receita que os consumidores já conhecem, leve e ideal para ser degustada durante o dia, em garrafas de 330ml, com 4,5% de teor alcoólico.
“Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa. Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar”
Karina Pugliesi, Gerente de Marketing do Grupo Heineken
Os rótulos fotossensíveis foram criados por meio de uma tecnologia importada. E todo o envasamento ocorre no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP). Aliás, todas as garrafas de Sol desde 2020 são produzidas e envazadas à base de energia solar, uma iniciativa que faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken, “Drop the C“, de redução na emissão de CO2 em toda a cadeia produtiva e tem como meta atingir 100% do consumo de energia renovável em toda as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil.
Criado por HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem parceria das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, à frente do plano de earned media. Mais informações no https://www.sol.com