A nova edição do projeto Musas do Verão anuncia a cerveja criada pelas convidadas Eneide Gama, Melissa Miranda e Carol Chieranda

Celebrada anualmente no mês de março, o Projeto Musas do Verão da Cervejaria Nacional convida mulheres que atuam no mercado cervejeiro para criação de uma nova sazonal. Assim, acaba de nascer a cerveja Lélia, criada por Eneide Gama e Melissa Miranda, da Cervejaria Benedita, e Carol Chieranda da Cervejaria Trilha.

A Lélia é uma Saison, um estilo leve e bem aromático, preparada com seriguela e manjericão-limão. O nome é uma homenagem à Lélia Gonzalez, intelectual, ativista e pioneira nos estudos de gênero e cultura negra no Brasil.

“A seriguela é uma referência ao Nordeste do País. É uma fruta muito presente no cotidiano e na memória afetiva dos baianos”
Melissa Miranda, da Cervejaria Benedita

“A Saison é meu estilo favorito. Ainda acho incrível trazermos um toque de brasilidade na receita ao acrescentarmos frutas. A Lélia é uma cerveja versátil, democrática e acessível”
Carol Chieranda da Cervejaria Trilha

Para apresentar o novo rótulo, as cervejeiras convidadas irão participar de uma Live, no dia do lançamento (15/03), a partir de 19h, no Instagram da Cervejaria Nacional (@cervejarianacional).

A Lélia está disponível para encomendas via delivery diretamente na Nacional, no aplicativo da cervejaria ou no Rappi, Uber Eats e iFood a partir de 15 de março nas unidades Pinheiros e Tatuapé ao preço sugerido de R$ 32 o growler de um litro. Mais informações no site da Nacional (https://www.cervejarianacional.com.br/).