A Cervejaria Nacional faz sua Oktoberfest com lançamento de rótulo, double chope, novidades no menu e atrações musicais
A Cervejaria Nacional aproveita a temporada da Oktoberfest para promover uma semana inteira com novidades e atrações que irão movimentar a casa, de 17 a 22 de outubro. A começar com a tradicional abertura de barril no dia 17/10 que marca também o lançamento da cerveja Fora da Lei, uma rauchbier feita em parceria com a Cervejaria Marek, uma brincadeira com os tradicionalíssimos estilos alemães para comemorar suas Oktoberfest.
“É um projeto diferente com a cara de ambas cervejarias, que desafia e traz novas experiências a partir do copo, um estilo clássico com todo o talento e conhecimento de cada cervejeiro sendo aplicado ao máximo. Mal podemos esperar para que fiquem prontas para que possamos degustá-las”
Marcos Braga, mestre-cervejeiro da Cervejaria Nacional
Além do lançamento da rauchbier Fora da Lei, a cervejaria lança às terças, a promoção Double, com duas cervejas servidas a noite inteira, começando no dia 18/10, com double de Fora da Lei rauchbier e a Y-Îara pilsen.
Outra novidade é o retorno ao cardápio do Mix de Salsichas Especiais (Frankfurt, pinguim e weisswurst com cebola frita e cesta de pães) mais um pint da Fora da Lei Rauchbier no valor de R$ 59; e o lançamento no delivery do Combo Oktoberfest, com três cervejas de estilo alemão (Fora da Lei Rauchbier, Domina Weiss e Y-Îara Pilsen) por R$ 68. Já no dia 21/10, a programação traz música ao vivo com DJ, e no dia 22/10, na tradicional Marrecofest, na Marek, estarão disponíveis essas duas experiências cervejeiras.
Foras da Lei
A ideia do projeto batizado de “Lei de Impureza Alemã” (ou “Foras da Lei”) é produzir estilos alemães, porém, transgredindo a “Lei de Pureza Alemã”. Para produzir esta cerveja inicial, cada cervejaria produziu uma base bem semelhante, porém defumaram um malte-base em suas próprias fábricas utilizando madeiras disponíveis em suas regiões para produzir uma Rauchbier, estilo de cerveja com essa característica de defumado.
A Cervejaria Nacional usou madeira de pitangueira, laranjeira e goiabeira. A Cervejaria Marek preferiu a madeira de carvalho francês, amburana e macieira. Além disso, utilizaram também nozes caramelizadas colhidas na fazenda da Marek.
As cervejas ficaram parecidas, mas com destaque ao sensorial proveniente das defumações executadas em cada fábrica. Além do sabor e aroma, a mudança de coloração do grão causada pelas defumações também trouxe características diferentes para as cervejas. A da Nacional ficou com um dourado intenso e a da Marek com um âmbar avermelhado. Ambas possuem um corpo médio/baixo, teor alcóolico de 5,5% e amargor moderado de 25 IBU.
O lançamento está disponível nos balcões das unidades Pinheiros e Tatuapé a R$ 22 (chope 330ml) e R$ 28 (chope 570ml). No delivery, pelo Rappi ou iFood, o growler custa R$ 47, mas no delivery direto ele sai por R$ 38. Mais informações no https://www.cervejarianacional.com.br/ ou no delivery próprio https://deliverydireto.com.br/cervejarianacional