Envelhecidos em barris de Bourbon, os vinhos Los Muertos chegam ao Brasil pela Wine Duty Free

Envelhecidos em barris de Bourbon, os vinhos Los Muertos, da vinícola chilena Survalles, um dos maiores sucessos no mundo dos vinhos, acabam de chegar ao Brasil pela Wine Duty Free.

São três versões: Los Muertos Bourbon Barrel Black Label Assemblage, Winemakers Carménére e Winemakers Carbenet Sauvignon. Todas trazem aroma e sabor mais intensos que o tradicional, principalmente o Black Label Assemblage, que é um vinho considerado superior a um Gran Reserva Chileno. Ele possui aromas e sabores marcantes e fortes e, ao mesmo tempo, macios, oriundos do carvalho que envelheceu Bourbon anteriormente.

O surgimento da técnica de envelhecimento de vinhos em barris de Bourbon – o whisky americano – não é tão recente assim. A primeira versão oficial foi o lançamento de uma edição comemorativa que aconteceu em 2014 da Vinícola americana Fetzer, tendo sido aprimorada por outra vinícola americana, a Josh Cellars. Seu Bourbon Barred Aged Cabernet Sauvignon teve uma aceitação tão explosiva nos Estados Unidos que atingiu o TOP 1% dos vinhos do mundo na Vivino e ganhou diversos prêmios, como medalha de ouro na “SF International Wine Competition” e 91 pontos da “Wine Enthusiast”.

Os barris de Bourbon são um pouco mais altos e mais estreitos que os normalmente utilizados pela vinicultura, acentuando o sabor da madeira de carvalho americano. É um vinho com um corpo robusto, porém aveludado. Uma bela harmonia entre o potente e o elegante. Um sabor único e inédito no Brasil, que deve agradar apreciadores de vinhos que buscam por algo diferenciado, novo e, ao mesmo tempo, refinado.

Os vinhos Los Muertos estão disponíveis no site (https://www.winedutyfree.com.br) ao preço sugerido de: Los Muertos Grand Reserva Black Label Assemblage R$ 249,99 e Los Muertos Winemakers Carménére e Los Muertos Winemakers Carbenet Sauvignon R$ 59,99.