COCA-COLA APOSTA EM GARRAFAS RETORNÁVEIS

0
39703

Coca-Cola anuncia campanha para incentivar os consumidores brasileiros no uso de garrafas retornáveis

A nova campanha promocional da Coca-Cola Retornável acaba de estrear com o objetivo de incentivar o consumo de produtos em embalagens retornáveis. Essas embalagens são uma das melhores opções em termos de custo-benefício, sustentabilidade e acessibilidade que a marca pode oferecer. A campanha é de fácil acesso por ser 100% digital, permitindo que os consumidores paguem apenas pelo líquido, sem custo adicional pela embalagem.

Com duração prevista até 22 de agosto, ou quando acabarem os estoques, a campanha promocional busca engajar o público ofertando um voucher para ser trocado por uma garrafa retornável do sabor da escolha do consumidor e pagar apenas pelo líquido. Serão milhares de garrafas distribuídas nacionalmente das marcas Coca-Cola Original, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná, Sprite, Kuat, Guaraná Jesus, Tuchaua e Del Valle, que oferecem embalagem de 1 ou 2 litros retornáveis.

Para participar, o consumidor maior de 13 anos deve se dirigir a uma loja participante da campanha, escanear o QRCode dos materiais promocionais presentes na loja e fazer o cadastro por WhatsApp. Depois do rápido cadastro, ele ganha um voucher para trocar por uma garrafa retornável e paga somente pelo líquido e, a partir daí, terá seu vasilhame para utilizar nas próximas compras.

“Um dos objetivos dessa campanha é o de aumentar a frequência de consumo da embalagem retornável, que comprovadamente é uma ferramenta crucial de sustentabilidade para impactar positivamente o planeta e alcançar nosso compromisso de um mundo sem resíduos. Esta ação está entre as maneiras mais eficazes para reduzir resíduos de embalagens e estimular a economia circular”
Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil

Em 2018, a Coca-Cola estabeleceu o programa: “Mundo Sem Resíduos”. Um dos pilares desta plataforma de sustentabilidade é a criação de embalagens mais sustentáveis, o que inclui o objetivo de ter pelo menos 25% das bebidas da marca vendidas em garrafas retornáveis globalmente até 2030.

A garrafa retornável é uma das formas mais eficazes de reduzir o desperdício de embalagens. Ela pode ser reutilizada, em média, 25 vezes. Isso significa que toda a cadeia de produção é mais limpa, mais barata e causa menos impacto no planeta do que outros tipos de embalagens.

Acesse a lista das lojas participantes no site: https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/ganhe-sua-retornavel. Mais informações, no site: https://www.coca-cola.com.br/

SEM COMENTÁRIOS