A Coca-Cola Company inova ao lançar no Brasil o Lemon-Dou, sua primeira bebida alcóolica pronta para beber

Depois do sucesso no Japão, onde foi lançado em 2018, o Lemon-Dou, primeira bebida alcoólica do portfólio da The Coca-Cola Company, chega ao mercado brasileiro trazendo inovação e modernidade para uma das categorias que mais crescem na atualidade: bebidas alcoólicas prontas para beber.

Sua receita original é inspirada num típico drink japonês criado em 1895 nos Izakayas (bares típicos japoneses) chamado Chu-Hai, em que era feita uma pré-mistura de álcool destilado com o Shochu (típico destilado japonês a partir da cevada, batata doce ou arroz) passando por uma infusão com suco de limão extraído das frutas inteiras com o objetivo de se obter o máximo de sabor. Nos anos 2000, esse drink se popularizou e virou febre de consumo no país, ganhando variações com outras bases alcoólicas e ingredientes.

Seguindo a tradição japonesa, o Lemon-Dou leva em sua receita a inédita composição de limões inteiros triturados, passando por uma infusão com vodka e com um toque de água com gás. O resultado: um drink refrescante e polivalente, podendo ser consumido após um dia de trabalho, em jantares, em eventos sociais, com os amigos ou até mesmo para relaxar sozinho.

O Lemon-Dou chega ao Brasil em três opções de sabores: o doce e suave “Honey Lemon”, o rico e refrescante “Signature Lemon” original, e o forte e picante “Salty Lemon”, respectivamente com 3%, 5% e 7% de teor alcóolico. Todas as três opções são preparadas no Brasil com vodka – feita à base de cana de açúcar destilada por um fornecedor nacional – e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição.

“Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes: desde a concepção do seu conceito, passando pelos detalhes gráficos da embalagem e da comunicação até sua produção minuciosa, preservando as características de uma bebida tradicional japonesa de altíssima qualidade com um toque de modernidade que essa categoria necessita”
Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company

Lançamento

O Portal Mesa de Bar foi convidado para o evento exclusivo de pré-lançamento do Lemon-Dou para pouquíssimos convidados no restaurante Kinoshita, em São Paulo. O cardápio de comida japonesa foi especialmente elaborado pelo chef Kazuo para harmonizar com as três versões da bebida.

A versão Lemon-Dou Signature Lemon abriu os trabalhos e revelou ser uma bebida bem refrescante, leve (5% de teor alcoólico), cítrica e versátil, que vai bem pura ou acompanha sem decepcionar entradas e pratos leves.

O Lemon-Dou Salty Lemon é um pouco mais forte (7% de teor alcoólico) e se mostrou bem salgadinho, picante e cítrico. Um bom companheiro para petiscos, empanados, embutidos e, no caso desse menu, sashimis.

Já o Lemon-Dou Honey Lemon tem citricidade, a menor graduação alcoólica (3%) e um dulçor e sabor intensos de mel, ideal para harmonizar com sobremesas ou pratos agridoces.

Detalhe interessante é que o copo recomendado para se melhor usufruir da bebida é uma caneca de 500 ml com bastante gelo decorado com uma fatia de limão. Fica a dica.

O lançamento do Lemon-Dou no Brasil marca também a estratégia da Coca-Cola Company de forte expansão global dessa bebida, que já é sucesso no Japão e alguns países asiáticos, como as Filipinas, e depois do México e do Brasil também deve chegar a outros países da América Latina ainda em 2023.

“O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber. A Coca-Cola Company está disposta a investir nessa categoria de bebidas. Em breve teremos novos lançamentos”
Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company

Todas as versões do Lemon-Dou estão disponíveis nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná ao preço sugerido de R$ 8,90 cada. Mais informações no site www.coca-colacompany.com