Colorado lança campanha 360° que celebra a Oktoberfest destacando a mistura de tradição alemã e autenticidade brasileira
A Colorado, marca do portfólio da Ambev, acaba de lançar uma campanha 360° na qual celebra a Oktoberfest destacando a mistura dessa tradição alemã com a autenticidade da cultura brasileira. O slogan da campanha é: “Brasileira demais para ser alemã”. O objetivo é reforçar a identidade da marca como um ícone de brasilidade em um evento de raízes alemãs.
O conceito criativo da nova campanha para a Oktoberfest da Cervejaria Colorado foi desenvolvido pela Godiva Propaganda. Isto incluiu material visual, ativações nos pontos de venda e gerenciamentos de mídia junto a imprensa e influenciadores.
“Nosso desafio foi conectar o público à marca de forma criativa e envolvente. Desenvolvemos uma campanha que não apenas celebra a Oktoberfest, mas também reforça a autenticidade da Colorado, sempre marcada pela brasilidade. Fugimos da estética tradicional e trouxemos um visual que mistura tradição e originalidade”
Leandro Rampazzo, fundador e CEO da Godiva
Chope em dobro e experiências exclusivas
A campanha vai além da festa tradicional, oferecendo experiências exclusivas aos consumidores, como chope em dobro e canecas temáticas além de atividades em diversas cidades. O grande destaque é o chope Okto, uma edição limitada produzida especialmente para a Oktoberfest, disponível durante todo o mês de outubro em locais como a Oktoberfest de Blumenau, os Bares do Urso e a Toca do Urso.
A Colorado Okto é produzida pela marca desde 2018 sempre no mês de outubro para celebrar a festa. Ela é uma Marzen com adição de castanha de caju. Tem 5% de teor alcóolico e 18 IBU. Mais informações e os locais participantes no site: https://www.cervejariacolorado.com.br/onde-encontro