Consul usou a sua cervejeira como símbolo de empoderamento feminino em campanha nas redes sociais
Com mais de 70 anos de Brasil, a Consul sempre apostou em produtos pioneiros e em soluções criativas no segmento de eletrodomésticos. Um deles foi o lançamento, em 2014, da primeira cervejeira do mercado brasileiro que, em 2018, ganhou uma versão inédita conectada a um aplicativo.
No último Dia Internacional da Mulher, a Consul deu início a uma ampla campanha em redes sociais para reforçar o empoderamento feminino e incentivar a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade atual. Mesmo ainda em 2021, elas enfrentam desafios enormes para vencer preconceitos, agressões e discriminações.
A campanha usou exatamente a imagem de sua cervejeira, um item associado ao universo masculino, como um símbolo, a fim de amplificar a voz das mulheres e quebrar estereótipos. Reforçar que a bebida tradicional dos brasileiros é sim parte do dia a dia e do paladar feminino. Ou seja: elas podem ser e fazer o que bem entenderem, principalmente beber uma cerveja gelada como, onde e na hora que bem desejarem.
A mensagem final da campanha convidava as mulheres a brindarem a si mesmas, além de compartilharem esse momento com a frase: Um brinde às mulheres com #CervejaBeemGelada. A campanha foi um sucesso e, apesar de não estar mais ativa nas redes sociais, outras ações que reforçam o empoderamento feminino estão em andamento.
“A Consul nesses mais de 70 anos de existência sempre levantou a bandeira do empoderamento feminino. Transformar a vida das mulheres está no DNA da Consul, esse é nosso compromisso como marca. Escolhemos a categoria de cervejeiras domésticas, a qual fomos pioneiras no Brasil, para amplificar as vozes de mulheres que lutam pela quebra dos estereótipos todos os dias – a começar com o estereótipo de que ‘cerveja não é coisa de mulher’”
Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.
A diretora destaca ainda que, há 19 anos, a Consul mantém uma ação social voltada exclusivamente para a capacitação de mulheres microempreendedoras no ramo de alimentação: o Consulado da Mulher. Foram mais de 1.500 empreendimentos femininos assessorados. Hoje 49% do quadro de colaboradores da Whirlpool (dona da marca Consul) é composto por mulheres. A Companhia mantém ainda o grupo de trabalho Women’s Network, criado em 2017, que promove discussões envolvendo carreira, sororidade, gênero e raça no mercado de trabalho, mulheres e mercado financeiro, maternidade, empreendedorismo feminino, entre outros.
Cervejeiras Consul
Que tal conhecer melhor as cervejeiras da Consul? Elas se baseiam na funcionalidade e na praticidade. Tanto que a linha oferece uma opção tradicional e outra hi-tech, que pode se conectar a um smartphone para ser controlada do jeito que o consumidor moderno deseja.
“Quando pensamos em eletrodomésticos, não estamos vendendo um item funcional, mas uma solução para facilitar o dia a dia do consumidor. A cervejeira, por exemplo, é um produto capaz de conservar as bebidas na temperatura ideal, com a melhor performance e praticidade do mercado. Dentro desse contexto, olhamos para as tendências do setor e para as necessidades específicas dos nossos consumidores para desenvolver nossos produtos para cada uma das marcas, especialmente quando atrelado ao nosso mantra de inovar com propósito”
Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool.
Cervejeira Consul Titanium CZD12AT
Esta cervejeira é ideal para quem deseja ter suas cervejas sempre geladas em casa. Ela tem prateleiras ajustáveis, porta com vidro para visualização interna, iluminação em LED, painel de controle digital, 5 níveis de temperatura e sistema Frost Free. Preço sugerido: R$ 1.880
Especificações técnicas:
Medidas: Largura – 48cm | Profundidade – 58cm | Altura – 87 cm
Peso: 28Kg
Potência: 110V/ 91W e 220V/90W
Capacidade total em litros: 82L
Capacidade de Armazenagem: 37 Garrafas 600ml, 60 Long Necks 355ml, 75 Latinhas 350ml
Cervejeira Consul Smart Beer Carbono CZE12AE
Esta cervejeira tem tudo o que a antecessora oferece e ainda por cima é a primeira totalmente conectada do mercado. Com o exclusivo aplicativo Smart Beer, é possível fazer o controle do estoque e da temperatura de qualquer lugar pelo Smartphone. E ainda receber notificações quando a cerveja está acabando. Além disso, a função Happy Hour garante que a cerveja continue gelada mesmo com o abre e fecha da porta. A única tarefa vai ser reunir os amigos! O preço sugerido é de R$ 3.180
Especificações técnicas:
Medidas: Largura – 48cm | Profundidade – 58cm | Altura – 91 cm
Peso: 30Kg
Potência: 127V/ 94W e 220V/89W
Capacidade total em litros: 82L
Capacidade de Armazenagem: 5 Barris, 18 Litrões, 75 latas de 350 ml, 37 Garrafas de 600ml, 60 Garrafas de 355ml.
A Consul faz parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.