As cervejas Corona e Praya acabam de anunciar patrocínio para surfistas brasileiras para incentivar o surf feminino e o protagonismo de mais mulheres no esporte no país
As cervejas Corona e Praya acabam de anunciar patrocínio para as surfistas brasileiras Tatiana Weston-Webb (Corona) e Jasmim Avelino e Jessica Bianca (Praya) para incentivar o surf feminino e o protagonismo de mais mulheres no esporte no país.
Com 25 anos, Tatiana Weston-Webb é a atual vice-líder do campeonato mundial de surf, a única brasileira na Liga Mundial de Surf (WSL), representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e protagonista de um programa de TV.
Além de reforçar o apoio de Corona ao surf feminino e incentivar o protagonismo de mais mulheres no esporte, Tatiana passa a integrar a equipe de surfistas apoiados pela cerveja, que já conta com Gabriel Medina, Chloé Calmon, Filipe Toledo e Phil Rajzman, que têm colocado o surf brasileiro em evidência nos últimos anos.
“A Corona é uma marca que convida as pessoas a viverem a vida do lado de fora, curtindo e cuidando dos paraísos naturais, em especial as praias. O surf traduz essa essência e nós nos orgulhamos em apoiar o esporte e seus representantes. Corona é a cerveja oficial do WSL no Brasil e no mundo. Ao longo dos últimos anos, vimos o país do futebol se tornar também o país do surf, o que reforça a necessidade de popularizar a prática e incentivar a torcida. O patrocínio a atletas brasileiras como a Tati Weston-Webb e a Chloé Calmon ainda inspira e empodera meninas e mulheres a se aproximarem do esporte, o que é de extrema importância”
João Pedro Zattar, head de Marketing de Corona no Brasil
“’Poder contar com a Corona para conseguir ir mais longe com o surf vai ser incrível. Estou feliz e muito grata por ser a mais nova embaixadora de Corona, que é uma apoiadora do esporte. Juntos vamos levar o surf feminino para mais longe, pro lugar que as mulheres merecem ocupar no esporte”
Tatiana Weston-Webb, surfista
Filha de um surfista inglês e uma bodyboarder brasileira, Tatiana Weston-Webb nasceu no Brasil, em Porto Alegre (RS), e com poucos meses de idade foi morar em Kauai, no Havaí, onde começou a surfar com apenas oito anos. Em 2015, foi a campeã do WQS, divisão de acesso do surf mundial, disputando também o WCT (Circuito Mundial do Surf) e se consagrando como a revelação daquela edição. No ano seguinte (2016), ganhou seu primeiro evento no mesmo circuito. Em 2018, já em 3º lugar no ranking global, decidiu representar o Brasil na busca por uma vaga nos jogos olímpicos, que foi confirmada em 2019, quando avançou nas quartas de final do circuito – até então, a atleta representava o país onde havia crescido.
Cerveja, surf e praia…
Jasmim Avelino Jessica Bianca
Já a Praya resolveu apostar nas surfistas Jasmim Avelino e Jessica Bianca, que chegam para somar ao time de 12 parceiros da Cerveja Praya – chamados de Pyratas – que vivem e acreditam em um lifestyle ao ar livre, curtem arte, esportes radicais, natureza e, claro, cerveja Praya. Jasmim e Jessica Bianca se unem a Silvana Lima, surfista patrocinada pela cerveja, que também está classificada para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2021.
“’Nosso time de Pyratas conta com skatistas, surfistas, DJs e fotógrafos. É muito bacana estar perto de pessoas que acreditam no DNA da Praya e estamos muito felizes com a chegada da Jasmim Avelino e Jessica Bianca, duas surfistas incríveis, com estilos diferentes na prancha, mas um gosto incomum, a nossa Praya”
Paulo de Castro, o DJ Zeh Pretim, diretor de comunicação da Cervejaria Praya
A carioca Jasmim tem 25 anos, é bióloga e bicampeã brasileira de longboard profissional (2017 / 2019). Além de ser idealizadora do projeto “Bailarinas do Mar“, em que proporciona aulas de surf, eventos, workshops e surf trips só para mulheres.
Jasmim iniciou no mar aos nove anos, incentivada por seu pai e irmã, ambos surfistas de longboard. Aos 12, estreou nas competições e desde então o surf virou parte de sua vida. Seu maior objetivo é valorizar o surf feminino de longboard pelo Brasil levando por onde passa o que esta modalidade tem de melhor a oferecer: a verdadeira essência do surf, sua leveza e plasticidade, através do estilo clássico e original, trazendo delicadeza para as ondas.
Jessica é de Matinhos, no Paraná, mas mora no Rio de Janeiro há quatro anos. Começou a surfar por incentivo de seu pai, pescador, e desde então não parou mais. Tetra campeã paranaense e vice-campeã brasileira de aéreos, Jessica tem um estilo de surf moderno e curte arriscar as manobras aéreas! Seu sonho é continuar competindo e incentivando a nova geração a não desistir daquilo que acreditam!
O Portal Mesa de Bar felicita a iniciativa das cervejarias e deseja sucesso tanto nas parcerias quanto para as meninas no esporte. Parabéns!