A cerveja Corona e a grife S.A.L lançam uma linha de roupas inspirada no surf

A cerveja Corona e a S.A.L, grife de roupas e acessórios de Garopaba (SC), lançaram em setembro uma linha de produtos “A vida com S.A.L”, baseada no universo do surfe. As peças propõem um estilo de vida mais leve, celebrando a vida ao ar livre.

São três camisetas masculinas, um camisão/vestido feminino e dois bonés, à venda em quantidade limitada pelos e-commerces de Corona (www.coronastore.com.br) e S.A.L (www.salgaropaba.com.br), além das duas lojas próprias da marca catarinense em Garopaba e na Praia do Rosa.

As estampas foram baseadas na cartela de cores da cerveja, juntando o sal da vida na praia ao limão, elemento especial para completar o ritual de Corona. Folhas de limoeiro, quiver de pranchas de surfe e as ondas da capital catarinense do esporte também serviram de inspiração, com os traços que já caracterizam a identidade da S.A.L.

As camisetas são produzidas em tecido 100% algodão com selo ABVTEX, que comprova o fornecimento responsável e fruto de trabalho digno, além de contar com algodão certificado pela Better Cotton Initiative, que defende relações trabalhistas justas e responsabilidade socioambiental no campo.

O tingimento de todas as peças foi feito à base de água, em um processo livre de plástico que respeita os valores de Corona e da S.A.L para evitar danos ao meio ambiente e cuidar dos paraísos naturais, especialmente dos oceanos e da vida marítima.

“Corona é uma marca que nasceu na praia e sempre convidou o público a aproveitar a vida
ao ar livre, curtindo a natureza. O nosso amor pela praia e pelo mar traz também a responsabilidade
de ajudarmos a proteger esses paraísos naturais.” 
Arnaldo Garcia, gerente de projetos de Corona

Em agosto deste ano, a Corona ainda criou Redescubra O Paraíso, uma iniciativa para gerar recursos financeiros para hotéis e pousadas e ajudar o público a se planejar para se reconectar com a natureza de forma segura e gradual por meio da compra de diárias de hospedagem com validade até novembro de 2021. Além de oferecer 5 mil diárias de cortesia para os consumidores, o projeto destinou uma arrecadação de R$ 4 milhões para estabelecimentos de todo o Brasil, incluindo hotéis e pousadas de Garopaba e Imbituba. Até outubro, o site também funciona como plataforma para que os negócios de hotelaria vendam opções de hospedagem sem taxa de adesão ou operação.