Evino lança nova marca própria de vinhos, a Patas, e doará R$ 10 a cada garrafa vendida à ONG Ampara Animal
Para celebrar e enfatizar a importância da conscientização no Mês Nacional dos Animais, a Evino lança a Patas, marca própria de vinhos inspirada neles. A novidade é composta por quatro rótulos: Malbec, Cabernet Sauvignon, Torrontés e White Blend. E não ficou só nisso. O maior e-commerce de vinhos da América Latina firmou uma parceria com a ONG Ampara Animal, referência na defesa dos direitos e proteção dos animais que oferece suporte para mais de 530 abrigos em âmbito nacional. Além de doar R$ 10 a cada garrafa vendida, a Evino promoverá uma campanha de arrecadação para auxiliar a instituição.
“A criação de Patas surgiu da conexão que os colaboradores da Evino têm com os seus bichinhos e o nosso compromisso com as causas sociais. É importante apoiarmos iniciativas que atuem para a proteção dos animais. No caso desta linha, ela foi desenvolvida para homenagear o amor entre as pessoas e os seus pets. Um sentimento transformador que mudará a realidade de quem ainda não tem uma família para chamar de sua por meio da campanha com a ONG Ampara Animal“
Ari Gorenstein, cofundador da Evino
A meta inicial estimada para a arrecadação é de 130 mil reais. Com esse valor calcula-se que seja possível realizar cerca de 650 castrações de animais domésticos.
Cães e gatos possuem uma capacidade reprodutiva muito maior que a dos seres humanos. Cadelas entram no cio a cada 6 meses e podem ter ninhadas grandes com 8 a 10 filhotes, já a gatas entram no cio de 3 a 4 vezes por ano, gerando várias ninhadas de 4 a 8 gatinhos. A castração de cães e gatos (machos e fêmeas) evitam o nascimento de ninhadas que podem resultar no abandono e a morte de milhares de animais todos os anos.
Por isso, entre as ações da organização, a castração está entre as mais importantes. O controle de natalidade é a luta que absorve grande parte dos esforços e recursos das entidades de proteção animal.
“A Ampara Animal depende do apoio de empresas para que seus projetos aconteçam. Quanto mais apoio nós tivermos, maior o impacto positivo que a gente consegue gerar na sociedade através dos cuidados com a causa animal que foi a causa que a gente escolheu. As empresas que entendem que os animais, meio ambiente e natureza são interligados a nós, a gente tem, sem dúvida, mais chances de construir uma sociedade mais justa e mais equilibrada. Os animais dependem e precisam do nosso apoio“
Juliana Camargo, presidente da AMPARA Animal.
Os vinhos da linha Patas
Os quatro rótulos de Patas incluem duas versões de vinhos tintos e duas de vinhos brancos, que foram desenvolvidos em Mendoza, na Argentina, pela Fecovita, uma das principais cooperativas do Novo Mundo do e-commerce. Foram criados um par de rótulos dedicado aos cachorros e outro aos gatos.
“O Malbec é frutado e apresenta notas de ameixa madura, cassis e toques de canela. Enquanto o Cabernet Sauvignon possui notas de frutas vermelhas, pimentão e especiarias“
Vinicius Santiago, sommelier da Evino
O exemplar feito com Torrontés, casta branca emblemática da Argentina, é um vinho muito aromático, com notas de pêssego, melão e toques florais; já o White Blend apresenta uma versão delicada e muito refrescante, com notas de maçã verde e peras frescas.
A identidade visual dos vinhos da campanha foi elaborada para estimular a conscientização de que raça não define amor.
“As ilustrações produzidas nos rótulos têm a finalidade de representar os cães e gatos, retratando os bichinhos sem raça para promover uma reflexão ao consumidor. No logo, a letra P desenha uma patinha com o objetivo de expressar o maior símbolo que une os animais. Um brinde aos animais“
Vinicius Santiago, sommelier da Evino
Mais informações sobre a Ampara Animal no site (https://www.amparanimal.org.br/) e sobre a Evino no site (https://www.evino.com.br/).