Cervejaria Farra Bier aumenta área de venda para 11 estados e expande faturamento em 20%, com uma parceria com o marketplace Inventa

Uma das maiores dificuldades das cervejarias artesanais é sair da regionalidade, expandindo sua atuação ao atingir mercados de vários estados. Foi o que fez a cervejaria carioca Farra Bier por meio de uma parceria com a Inventa, um e-commerce B2B que entrega produtos de mais de 900 fornecedores parceiros a distribuidores e lojistas de todo o território nacional.

Há seis meses cadastrada como fornecedor da Inventa, a marca expandiu seu alcance de vendas para nove outros estados e formalizou parcerias com novos varejistas e distribuidores posicionados em locais estratégicos, ampliando seu faturamento em 20%.

“Antes a Farra Bier só tinha presença no Rio e um pouco em São Paulo. Agora, nossos dez rótulos, distribuídos em diversos estilos, estão disponíveis em 11 estados – Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Santa Catarina e ainda com maior força em São Paulo –, totalizando 45% do faturamento da cervejaria”
Marcos Mangin, sócio da Farra Bier

A estratégia de diversificação de ponto de venda e ampliação de público só foi possível graças aos benefícios de vender a marca no marketplace Inventa. Além da entrega garantida aos mais de 50 mil lojistas cadastrados no país, a plataforma fornece descontos, frete reduzido e facilidades de pagamento, como parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito e prazo de 90 dias no boleto. Além disso, a plataforma possui uma equipe especializada em captar lojistas que tenham interesse em comercializar os produtos daquele fornecedor específico.

“Hoje, a Inventa tem quatro vendedores trabalhando com a Farra Bier. Já do nosso lado, ampliamos o quadro comercial em cinco colaboradores. É um trabalho on-line, complementar, mas conseguimos ter uma força de vendas muito maior. Quebramos uma barreira interna, e deu muito certo. Em apenas três dias, na promoção de aniversário do site, vendemos R$ 85 mil. O foco, agora, é pulverizar a marca em outros estados até o fim do ano. Queremos expandir principalmente nas cidades do interior, onde o produto não chegaria pelas vias tradicionais de distribuição”
Marcos Mangin, sócio da Farra Bier

A Inventa

Inventa é uma startup brasileira que nasceu com o intuito de conectar pequenas e médias empresas a indústrias de diversos segmentos. Foi fundada em fevereiro de 2021 pelos empreendedores Marcos Salama, MBA por Stanford e ex-executivo da Rappi; Fernando Carrasco, data science expert da McKinsey, com MBA pela Universidade Columbia; e Laura Camargo, ex-investidora da General Atlantic e VP de Finanças da Gympass. O trio criou um site que funciona como uma plataforma virtual para vendas em atacado onde os lojistas têm acesso a fornecedores dos setores de beleza, decoração, mercearia, acessórios, bijuterias, pets e papelaria.

Mais informações nos sites https://www.farrabier.com/ e https://inventa.shop/ inventa.shop