A Heineken abre bar temático no Bondinho Pão de Açúcar a fim de criar experiências em um dos pontos turísticos mais visitados do mundo

A Heineken anunciou parceria especial com o Parque Bondinho Pão de Açúcar no Rio de Janeiro. Como parte da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a empresa abriu um bar temático para levar experiências exclusivas a um dos pontos turísticos mais relevantes da Cidade Maravilhosa que já recebeu mais de 50 milhões de visitantes ao longo de seus 111 anos de história.

O famoso bondinho será envelopado com artes da Heineken com materiais usados em outros eventos para reforçar a reutilização criativa. Outra iniciativa nesse sentido será ação Meu Copo Eco. O cliente terá de adquirir o seu copo no formato caução por R$ 5 e ao devolvê-lo no próprio Bonde Bar ele receberá o reembolso desse dinheiro. Uma forma de ajudar a reduzir os impactos gerados pelo consumo dos copos, pois todos os que forem devolvidos serão higienizados, retornando para a própria operação do bar.

“As marcas presentes no Parque Bondinho Pão de Açúcar fazem parte da experiência completa e inesquecível que entregamos aos nossos visitantes. E queremos, cada vez mais, unir forças com empresas que tenham sinergia com os nossos pilares. A Heineken é um belo exemplo, já que une paixão, coragem, respeito, cuidado, diversão e sustentabilidade. Entregamos diferentes experiências de marcas no Parque, que estão ali para tornar a experiência do público ainda melhor e corroborar com o nosso propósito: inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”
Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho

A Heineken também instalou no Parque totens interativos para cadastramento no seu Programa Heineken Energia Verde. Eles ficarão disponíveis para o público conhecer, participar e ainda ter a oportunidade de receber energia limpa em suas residências.

“O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre nos abraçou de forma extremamente carinhosa. Celebramos o fato de sermos a cerveja mais amada, devolvendo momentos especiais para nosso público, buscando transmitir mensagens que se conectam com suas vivências. Temos ações consistentes na cidade, como a parceria com festivais e festas, e agora estamos no Parque Bondinho Pão do Açúcar, uma das locações mais importantes do mundo, proporcionado mais uma vez uma experiência inesquecível para nossos consumidores”
Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil

Heineken e Rio de Janeiro

A história entre Heineken e a capital fluminense é de longa data. Além de ser escolhida pelo quarto ano consecutivo como a cerveja mais amada pelos cariocas, a marca também recentemente selecionou a cidade para iniciar o processo de expansão de suas long necks retornáveis.

A partir de oportunidades assíduas de ativações na cidade, essa relação tem sido cada vez mais consolidada, como, por exemplo, a parceria com o Rock in Rio e o Parque Olímpico, onde a marca deixou como legado uma microfloresta urbana de cerca de 1,2 quilômetro quadrado com espécimes da Mata Atlântica. A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo Rio de Janeiro a primeira a receber esse tipo de área verde.

Também como legado no Parque Olímpico a Heineken instalou placas fotovoltaicas para abastecer suas ativações com energia verde durante o Rock in Rio Brasil 2022. Após o festival, todo esse conjunto foi doado de forma perene para o Parque.

Mais informações nos sites: https://bondinho.com.br/ e https://www.heinekenbrasil.com.br/