Heineken acaba de lançar no Brasil a Tiger, uma de suas cervejas de alto consumo globais, de olho em aumentar sua participação nesse segmento
O grupo Heineken, segunda maior cervejaria do país, anunciou hoje (17/06) seu principal lançamento do ano: a cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo, que chega ao sul do país em julho e em agosto nas regiões sudeste e nordeste do Brasil.
Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais populares da Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais (como o World Beer Cupe o Australian International Beer Awards), o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja, tornam-na ideal para o paladar do brasileiro.
Pioneira no segmento de mainstream puro malte com a Amstel, no Brasil desde 2015, o lançamento de Tiger tem como objetivo expandir a atuação do Grupo Heineken neste mercado.
“Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil. O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”
Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken
A cerveja no Brasil pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamadas as pessoas cuja infância e adolescência aconteceu nos anos 2000. Já nasceram em um mundo conectado à internet e desde a escola interagem com coisas como smartphones e redes sociais, ou seja, já inseridas na era digital e nas suas mudanças comportamentais.
“Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar”
Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.
O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350 ml, a garrafa de 600 ml e o draft beer, em barril de 50 L. A cerveja será produzida no país nas fábricas de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo. Mais informações no site https://www.heinekenbrasil.com.br