A cervejaria carioca Hocus Pocus dá um importante passo à frente com a inauguração de um bar próprio em São Paulo

A cervejaria Hocus Pocus acaba de realizar um antigo sonho ao inaugurar um bar próprio no Largo da Batata, em São Paulo. A casa marca uma nova fase da cervejaria, nascida e já consolidada em terras cariocas, mas que pretende expandir e marcar presença em um dos mercados cervejeiros mais importantes e competitivos do país.

A montagem foi possível graças a uma parceria entre os sócios da marca e o empresário Humberto Ribeiro, dono do Soul Botequim, no Brooklin, um bar conhecido também pelo seu espírito cervejeiro.

“A cervejaria existe desde 2014. Começamos como ciganos, mas hoje já temos nossa cervejaria própria em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro. Na capital, montamos um bar em Botafogo, em 2016, que é um sucesso, e há tempos estávamos ensaiando abrir um semelhante aqui em São Paulo. Estamos muito felizes com a parceria com o Humberto que possibilitou inaugurar essa casa incrível. Convidamos todos os que curtem uma boa artesanal a nos visitar”
Bruno Mansur, sócio da Hocus Pocus

O bar Hocus Pocus fica em uma esquina estratégica, na pracinha do Largo das Batatas, na Rua Fernão Dias 690, a 200 metros do metrô Faria Lima. São 18 taps com as oito cervejas de linha mais várias sazonais, que comprovam a criatividade e a excelência do mestre cervejeiro e sócio Vinicius Kfuri.

O bar é bem bacana, com mesinhas e a parede com o menu das cervejas em giz colorido, uma parede de grafite enorme e um segundo andar com varanda e espaço aberto, com mais mesinhas que devem ser disputadas em noites de verão. Em cima também há um balcão feito com uma Kombi cortada e ao fundo uma parede que exibe vídeos-arte bem interessantes.

Por falar em arte, os banheiros são um caso à parte, todos psicodélicos, com detalhes em tinta neon colorida para deixar a imaginação voar… Quem preferir também rola uma boa carta de drinks e vinhos, inclusive alguns diferentes do Sul do país engatados nas torneiras!

As cervejas

O Portal Mesa de Bar esteve na casa que está em regime de soft open, mas que abre para o público neste sábado, 8/10. Lá pudemos conferir algumas das ótimas cervejas engatadas.

A Aura é uma Tropical Hazy IPA, ou seja, ela preza pela leveza e alta drinkability, sem perder aquela força aromática e com apenas 5% de teor. Mas para quem prefere ousar, a Hypnagogia é uma outra Hazy IPA, porém com café especial da Dude, um blend de bourbon e catuaí amarelo, que entrou no final da maturação em grãos para equilibrar seus aromas de biscoito e caramelo com o perfil cítrico do lúpulo Strata em um corpo macio com 7% de teor.

Nas taps haviam dois lançamentos estupendos! A Peleja do Astronauta Contra a Falta de Consciência é uma West Coast Hop Hash Double IPA com uma base single malt de Maris Otter Extra Pale. Recebeu óleos essenciais concentrados do lúpulo Amarillo na fervura e depois um dryhopping de Mosaic. A combinação gerou aromas de laranja/toranja e um final mais resinoso, com ótimos 8,5% de teor. Incrível! Mais incrível ainda é o seu rótulo, que mistura tema espacial com a estética do cordel.

O segundo lançamento foi a Psicodélica do Arquimago Abraxas, uma New Zealand Hazy IPA de 7% ABV que combina pela 1ª vez os lúpulos neozelandeses Nelson Sauvin e o Riwaka, formando uma camada sensorial de lichia caju e, principalmente, de uva verde característico do Nelson. Uma cerveja exótica, com um equilíbrio entre o dulçor e o amargor em um corpo macio e turvo. Excelente!

Para saciar a fome a casa oferece pratos, uma boa seleção de petiscos, lanches bacanas e veganos e ótimos burgers, como estes que a gente devorou em minutos. Sejam bem-vindos! Fez-se a mágica: Hocus Pocus!