A Max Wilhelm, fabricante do refrigerante Laranjinha, profissionaliza sua gestão e se prepara para comemorar 100 anos em 2025
A Max Wilhelm, fabricante do refrigerante Laranjinha, um dos mais populares do Sul do Brasil, começa a se preparar para o centenário em 2025. Uma empresa completar 100 anos é algo a se celebrar. E pelo visto a disposição é inaugurar um novo século com mudanças radicais. A empresa familiar implementou uma profissionalização da gestão e a partir de agora a direção da empresa é compartilhada entre Otávio Greuel, que faz parte da família, e Natália Schmitt, administradora e gestora de negócios.
Vigente desde outubro de 2022, a nova gestão já trouxe resultados. No último trimestre do ano passado foram registrados recordes de faturamento e produção na fábrica em Blumenau (SC). A previsão é dobrar de tamanho neste ano.
“Desde que a minha família assumiu, no final da década de 1980, entendemos que somos não só investidores, mas também cuidadores de uma marca e de uma história que faz parte da memória afetiva de todos os catarinenses. Por isso estamos muito orgulhosos desta nova perspectiva de futuro, com inovação não só no produto, mas também nas ferramentas de gestão que inauguram um novo ritmo e um momento muito feliz para o negócio”
Otávio Greuel, diretor executivo da Max Wilhelm
“Tem sido muito rico poder implantar ferramentas de gestão contemporâneas em uma marca que é tão amada por várias gerações. É por isso que os resultados aparecem tão rápido. Essa junção entre uma marca que faz parte da história do Sul do país, produtos muito afetivos e uma gestão contemporânea vai alçar a Max Wilhelm a um novo patamar”
Natália Schmitt, administradora e gestora de negócios da Max Wilhelm
De Laranjinha à água tônica
O produto mais conhecido da Max Wilhelm é a Laranjinha. Produzido desde quando a fábrica ainda ficava em Jaraguá do Sul (SC), o refrigerante conquista os paladares de adultos e crianças há quase um século e nos últimos anos ganhou o nome MAX Laranjinha e uma série de “primos”, ou seja, refrigerantes da Linha MAX de outros sabores, como uva, laranja, limão entre outros, em lata de 350 ml e em garrafas PET de 250 ml, 510 ml, 1 litro e 2 litros.
A nova gestão está focada na ampliação do mix de produtos. Além de refrigerantes a marca fabrica águas saborizadas, sucos, energéticos e aposta especialmente em águas tônicas para drinks. Além da receita tradicional, a marca já produz também versões saborizadas com capim cidreira, tangerina e zimbro. Outra aposta é nos produtos alcoólicos. A linha dos Ices está crescendo, com destaque para um sabor inédito: jaboticaba.
“Enquanto os refrigerantes crescem e são muito fortes nas embalagens pet nos supermercados, estas novas linhas apontam para possibilidades de venda em restaurantes, casas noturnas e autosserviço. Estamos começando a tatear estes espaços”
Natália Schmitt, administradora e gestora de negócios da Max Wilhelm
Mais informações no site https://www.maxwilhelm.com.br/