A Lohn Bier dobra vendas e pretende duplicar o faturamento de 2021 com expansão da planta e novo clube de assinaturas online

Apesar dos enormes desafios que o setor cervejeiro enfrentou nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19, a Lohn Bier prova que o mercado de artesanais está em franco crescimento. A cervejaria catarinense de Lauro Müller dobrou suas vendas em relação ao ano passado, expandiu em 125% sua capacidade produtiva com uma nova sala de brasagem e acaba de lançar um clube de assinaturas online.

A ampliação do parque industrial em 800 metros quadrados e investimento em tecnologia foram decisivos para os resultados. A fábrica aumentou sua produtividade de 200 para 450 mil litros mensais e passou a atender a produção cigana. Contabilizando a produção dessas marcas terceirizadas, que representam 55% do volume total produzido atualmente na planta, a escalada das vendas alcançou 380%.

A Lohn Bier atribui os ótimos resultados às conexões com parceiros locais, que possibilitaram a expansão da cervejaria inaugurada há sete anos. Ela criou rótulos para os times catarinenses de futebol Criciúma e Marcílio Dias, que são distribuídos dentro dos estádios. O Beto Carrero World passou a contar com uma Kombi customizada dentro do parque. Começou a produzir as cervejas da Layback para atender a seus mais de dez bares espalhados por todo o Brasil.

“Além disso, firmamos importantes parcerias com bares e restaurantes que, aliadas ao investimento em marketing, nos ajudaram no estabelecimento da marca em regiões estratégicas, como Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Tubarão e Criciúma. E também a criação de novos produtos foi fundamental, com destaque para a cerveja ‘Toda Nossa’, uma Brazilian Pale Ale produzida com ingredientes 100% brasileiros, utilizando o lúpulo cultivado pelo Projeto Fazenda Santa Catarina, da Ambev, contribuindo para a percepção da Lohn Bier como marca criativa e inovadora pelo público cervejeiro”
Eduardo Felisbino, co-fundador da Lohn Bier

No início do ano, o retorno do público aos bares favoreceu a retomada das vendas em barris. Atenta a isso, a Lohn estruturou seu atendimento ao B2B.

“A pandemia mudou nosso conceito de distribuição e vimos a necessidade de ter o controle sobre os nossos canais de atendimento. Passamos, então, a atender diretamente grande parte dos canais on e off trade, de forma que aproximamos a relação entre cliente e cervejaria, aumentando a velocidade do feedback e sanando as dores do consumidor com maior agilidade. O resultado foi uma significativa expansão de cobertura, aumento considerável do volume e de mix de produtos vendidos”
Eduardo Felisbino, co-fundador da Lohn Bier

Para 2022, o plano da empresa é dobrar o faturamento com dois focos: ampliação da base de atendimento de supermercados, principalmente para o Rio Grande do Sul, Paraná e todo o Sudeste, além de investimentos na comunicação 360° da marca e a expansão do canal digital de venda direta ao consumidor final por meio do lançamento do e-commerce.

O Clube Lohn é uma assinatura na qual o membro paga um valor fixo mensal e recebe em casa rótulos inéditos e limitados em primeira mão, além de incentivos e benefícios, aproximando ainda mais marca e consumidor.

“Lançamos o clube de assinaturas online e os resultados orgânicos que atingimos ainda em fase de testes foram muito animadores, nos permitindo sonhar grande. Os próximos meses serão de significativa expansão. Produzir cervejas inovadoras, exclusivas, sempre foi nosso DNA. A Lohn gosta de inovar e o clube sempre foi um desejo, que agora está se realizando”
Eduardo Felisbino, co-fundador da Lohn Bier

Mais informações no site https://www.lohnbier.com.br/