A Cerveja Madalena também tem uma linha própria de cachaças e sugere opções para brindar o Dia Nacional da Cachaça

A Cervejaria Premium Paulista, dona da cerveja Madalena, também tem em seu portfólio uma linha própria de cachaças com a mesma marca e oferece aos consumidores essa opção para brindar o dia 13 de setembro, Dia Nacional da Cachaça.

Com três versões disponíveis, Ouro, Umburama e Prata, cada rótulo da linha mostra algumas peculiaridades da fabricação.

“Dependendo do tipo de madeira e tempo de armazenamento, apuramos o sabor e determinamos as características da bebida”
Renan Leonessa, gerente de marketing da marca.

A Cachaça Ouro, por exemplo, é destilada em alambique de cobre e armazenada em barril de carvalho com blend de seis meses entre carvalho americano (novo) e carvalho europeu (velho, utilizado para whisky). Já a Cachaça Umburana é destilada em alambique de cobre e armazenada em barril de umburana com blend de seis meses. Ambas são bidestiladas e indicadas para consumo puro.

Por fim, a Cachaça Prata é armazenada durante nove meses em tonéis de amendoim, que mantém o sabor e aroma da cana no seu processo de fabricação, é monodestilada e indicada para o preparo de drinques.

“Os três tipos têm 39% de teor alcoólico e são muito saborosas. Como dica eu recomendaria a clássica caipirinha de limão, basta escolher a versão de cachaça preferida, cortar alguns limões, adicionar açúcar, gelo, mexer bem e brindar com bebida tipicamente brasileira e mundialmente famosa”
Renan Leonessa, gerente de marketing da marca.

Mais informações no site www.cervejamadalena.com