Minalba Brasil faz parceria com os ex-lutadores Minotauro e Minotouro para lançar o energético Minotauro Energy Drink nas regiões Norte e Nordeste
A Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz (GEQ), e os irmãos e ex-lutadores de MMA do UFC e do Pride, Minotauro e Minotouro, anunciaram oficialmente uma parceria para a fabricação e comercialização do energético Minotauro Energy Drink para a região Norte e Nordeste. O produto já é vendido com sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo.
Para os lutadores, a parceria auxilia no fortalecimento e expansão da marca de energético, lançada em 2011, em uma região estratégica em termos de consumo. Somente no ano passado, foram comercializados cerca de um milhão de litros da bebida energética por mês, o equivalente a 85.000 fardos com seis pets de dois litros cada.
“Estamos muito felizes em poder levar o nosso produto para o Nordeste, a região onde nasci. É a realização de um sonho pra mim. Fechar esse acordo também é um selo de qualidade para o nosso energético, além de uma grande oportunidade de expansão do nosso produto pelo país, dado o enorme poder de distribuição da Minalba no Brasil”
Minotauro, ex-lutador de MMA e empresário
Já para a Minalba, a parceria com a marca dos irmãos do MMA é um reforço importante para sua atuação no segmento de energéticos. A empresa já é líder do mercado brasileiro de água mineral, detentora das marcas Minalba, Indaiá, Petrópolis, São Lourenço, Natural do Horizonte e Pureza Vital, além de ter a concessão para a distribuição nacional das marcas globais premium Perrier, S.Pellegrino e Aqcua Panna, e que também marca presença em outros segmentos de bebidas por meio das marcas Indaiá Refri, Citrus, Grapette e do energético Night Power.
“A Minalba Brasil tem um robusto portfólio de bebidas, especialmente no setor de água mineral, sendo que o franqueamento de marcas parceiras nos possibilita incrementar nossa receita em outras categorias de bebidas. A marca Minotauro é uma grande porta de entrada para a empresa se fortalecer em um segmento que cresce 11,3% ano no Brasil”
Aélio Silveira, Diretor Superintendente de Minalba Brasil
O Minotauro Energy Drink tem 50% menos açúcar que os concorrentes. Além disso, está sendo desenvolvida uma linha com quatro novos sabores, além do tradicional e do zero, já vendidos no mercado. A ideia é incorporar sabores de frutas aos energéticos e preparar o terreno para a chegada ao Nordeste com opções com limão, limão siciliano, melancia e coco.
Segundo Minotauro, o crescimento do setor de marketing esportivo e a popularização das lutas no país será benéfica para o mercado das bebidas energéticas. Não é à toa que muitas empresas do ramo têm patrocinado atletas de esportes radicais e lutas. O empresário, inclusive, admite que, no futuro, o Minotauro Energy Drink volte a patrocinar atletas. Já houve, por exemplo, patrocínios a lutadoras como a kickboxer Aline Pereira, irmã do campeão do UFC Alex Poatan Pereira, e Juliana Velasquez, lutadora de MMA que compete no Bellator.
“O Brasil é uma potência mundial no esporte e o patrocínio é uma oportunidade de estreitar a imagem e o relacionamento entre consumidores e atletas. Na primeira vez que eu fui ao Japão lutar, em 1999, eu entrei em uma loja de conveniência e tinham diversos produtos próprios de lutadores nas gôndolas, com seus rostos nas embalagens. Eu fiquei admirado com aquilo e desejei que um dia chegaríamos a esse nível por aqui. Acho que estamos no caminho certo”
Minotauro, ex-lutador de MMA e empresário
Mais informações no site https://minalbabrasil.com.br/