Grupo Miolo aposta no espumante Cuvée Nature para as festas de fim de ano

Para agradar os consumidores mais exigentes nas festas de fim de ano, o Grupo Miolo acaba de lançar o espumante sofisticado e natural Cuvée Nature. Ele passa 18 meses envelhecendo na garrafa e não tem adição de licor de expedição, o que torna a experiência agradável a paladares mais experientes, por ter menos açúcar residual.

Elaborado pelo método tradicional com uvas das variedades Pinot Noir (60%) e Chardonnay (40%) cultivadas no Vale dos Vinhedos, o Cuvée Nature é detentor dos selos DOVV (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos) e The Vegan Society, por ser 100% vegano e livre de alergênicos.

Límpido, de coloração amarelo palha e com nuances esverdeadas, o espumante possui coroa elegante e perlage fina, delicada e constante. Seus aromas são delicados e lembram mel e frutas cítricas, como abacaxi e melão.

Na boca, o alto frescor complementa sua acidez equilibrada. Há uma boa persistência gustativa e um retrogosto prolongado. Harmoniza muito bem com saladas de folhas – sem vinagre -, carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar e bolinhos de bacalhau. O ideal é ele ser apreciado a temperatura entre 6ºC e 8ºC.

Com presença em 15 países, a linha de espumantes da Miolo completou 25 anos. A aposta em espumantes Nature é recente no Brasil. Tanto que a legislação brasileira passou a citar o produto somente em 2018, permitindo a elaboração com zero adição de licor de expedição, podendo conter até três gramas por litro de açúcar residual.