Pepsi está com nova identidade visual e faz campanha para se aproximar do consumidor por meio do futebol, gastronomia e entretenimento
Após 14 anos desde sua última mudança, a Pepsi está com uma nova identidade visual que acaba de chegar oficialmente ao Brasil. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo oferece um toque de nostalgia ao retornar o nome Pepsi ao centro do símbolo. A novidade estreia na lata da Pepsi Black, a versão do refrigerante zero açúcar.
O novo logo carrega essa mensagem e traz um diferencial para as embalagens da bebida, aumentando sua visibilidade na categoria. Além disso, Pepsi Black é um dos destaques dessa nova era por refletir o potencial das bebidas zero açúcar e impulsionar a presença da marca na categoria de colas.
O rebrandig foi anunciado em uma festa exclusiva no Mercado Municipal de Pinheiros, polo de gastronomia, cultura e lazer da cidade de São Paulo, que recebeu um estande exclusivo com ativações da marca até o dia 1 de setembro. O “Mercadão de Pinheiros” também foi envelopado com a nova identidade visual e os restaurantes do complexo ofereceram combos que combinavam com os pratos de cada cozinha com Pepsi Black.
“A criatividade e ousadia de Pepsi são o que tornam a marca mundialmente consolidada. Nossa nova identidade visual resgata uma memória afetiva de outros logotipos da marca, ao mesmo tempo em que novos elementos transmitem modernidade. A nova era chega ao Brasil para nos aproximar dos consumidores e permitir que eles tenham experiências memoráveis, acompanhadas do sabor e atitude que só Pepsi proporciona”
Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil
Anunciado globalmente durante o aniversário de 125 anos de Pepsi, celebrado no último ano, o novo logo migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, as embalagens da marca já passam pela transição e o visual reformulado dos produtos pode ser encontrado nos principais pontos de vendas do país.
Campanha
O rebranding também inclui um novo posicionamento de publicidade da marca baseado na expressão: “Toma Essa”. Guiada pela ousadia e atitude, a nova identidade e a campanha chegam para renovar e estimular novas experiências aos consumidores. A campanha aposta na conexão com o público por meio do futebol, gastronomia e entretenimento, enfatizando o quanto o sabor e a intensidade de Pepsi acompanham bem qualquer momento.
Tanto é que a marca é patrocinadora oficial da UEFA Champions League, e tem o jogador brasileiro Vinícius Jr., do Real Madrid, como garoto propaganda. No Brasil, o apresentador Marcos Mion, que é embaixador de Pepsi há mais de um ano, reforça a campanha. Sua originalidade e carisma tem sinergia com a nova era da marca. O apresentador protagoniza um filme publicitário, criado pela Agência Wieden + Kennedy SP e produzido pela Genco, com direção de André Vidigal que já circula em diferentes mídias. Clique aqui para ver o vídeo.
Mais informações, no site: www܂pepsico.com.br e no Instagram: @pepsico_br.