Programa Heineken Energia Verde instala painéis solares em um outdoor conectado ao bar carioca Brewteco para gelar cerveja

A Heineken, que utiliza 100% de energia renovável em todo seu processo de produção, e tem como meta levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes parceiros de 19 capitais brasileiras até 2030, inovou ao criar um outdoor que capta energia solar e alimenta os freezers dos bares para, claro, gelar a cerveja.

O primeiro a receber a novidade foi o Brewteco, conhecido bar carioca localizado na Gávea. “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers“, diz o texto no painel. Criada pela agência Le Pub, do grupo Publicis, a ação reforça esta campanha da Heineken, cujo objetivo é sensibilizar consumidores de todo o país para a utilização de fontes renováveis de energia.

“Queremos chamar a atenção para o nosso programa Heineken de Energia Verde. Os painéis que gelam a cerveja trazem uma conexão com o público de forma inovadora, convidando as pessoas para um diálogo importante de um jeito totalmente diferente”
Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil

A ação compõe também a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, Green Your City, lançada em 2021 com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Com isso, a Heineken passa a olhar não apenas para os processos internos, mas também em como expandir a mensagem para toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia verde como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.

A Heineken dá um bom exemplo também para o mercado. A produção e envase das cervejas Heineken já conta com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP). Mais informações no http://www.heinekenbrasil.com.br