Orion acaba de lançar o Pinot Grigio Santa Magnolia família Dom Cardo em lata de olho na geração Y

Um dos grandes desejos da importadora Orion era trazer para o Brasil um vinho de qualidade em lata. O objetivo não era apenas competir com a grande oferta já existente no país, mas refletir modernidade e respeito ao vinho, com muito apelo para o público jovem.

Essa nova geração de consumidores de vinho, a Geração Y, têm se mostrado ótimos apreciadores e já correspondem a mais de 30% da população de consumidores. São jovens que ainda estão conhecendo os vinhos, preferindo rótulos mais leves, com baixo teor alcoólico, porém já exigentes.

Após estudos, a escolha do produto da vinícola italiana Gavioli Antica Cantina e todo design da marca e das latas foi criado pela equipe de marketing e comunicação da Orion Vinhos.

“A escolha recaiu por um vinho da uva Pinot Grigio elaborado, delicado e de muita personalidade. Visualmente também o resultado ficou incrível”
Gian Paolo Gavioli, da Gavioli Antica Cantina

O Santa Magnolia família Dom Cardo em lata é um vinho leve feito a partir da uva Pinot Grigio, com visual moderno e muita praticidade na lata. Um vinho que pode ser transportado e consumido em qualquer lugar, sem a necessidade de abridores ou taças. Ideal para praia, piscina, bares e casas noturnas. Está disponível em duas versões: Rosato e Bianco.

O Rosato apresenta coloração rosada clara; aromas delicadamente frutados sem passagem em madeira com 11% de teor. Na boca é seco, harmonioso e fresco, Ideal como aperitivo, em recepções e acompanhando entradinhas leves, como canapés à base de peixes como o salmão.

Já o Bianco apresenta coloração amarelo palha clara, aromas florais e frutados, sem passagem em madeira com 11% de teor. Na boca é seco, fresco, com retornos frutados e uma longa e boa persistência. Ideal como aperitivo, em recepções e acompanhando entradinhas leves, como canapés de patês vegetais e à base de carne branca.

A Gavioli Antica Cantina

A história da Gavioli Antica Cantina começa em 1794, quando o Mestre Cantiniere Marchesi Molza, Pietro Gavioli, funda a adega em Solara di Bomporto. Desde então, esse produtor se especializou na produção de Lambrusco, um vinho frisante, leve e refrescante. Essa trajetória de sucesso continua até hoje, graças ao respeito pela tradição e ao amor pelas férteis terras de Nonantola, a 10 km de Modena, na região de Emilia Romagna, a apenas 140 km de distância de Florença e a 60 km de Bologna.

Os métodos de processamento, herança dos antepassados, integrados pelas modernas tecnologias, resultam em vinhos com características únicas. Paixão e atenção aos detalhes, tanto na vinha quanto na adega, são sentidas em cada garrafa.

Mais informações no https://orionvinhos.com.br/