Espumante brasileiro Ponto Nero Cult Rosé conquista medalha de ouro no Citadelles du Vin 2023 acumulando duas de ouro somente neste ano
O espumante brasileiro Ponto Nero Cult Brut Rosé, da Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, acaba de receber a medalha de ouro no concurso Citadelles du Vin 2023. A premiação, que ocorre todos os anos no mês de março, reúne mais de 50 degustadores renomados de todo o mundo em Bourg, na famosa capital francesa do Bordeaux, quando são eleitos os melhores rótulos entre mais de mil amostras provenientes de cerca de 30 países. Esta é a segunda conquista de medalha de ouro do espumante.
“O nosso Cult Brut Rosé traz uma incrível harmonia entre a intensidade do Chardonnay e do Pinot Noir acompanhada por uma acidez refrescante. Por mais marcante que seja, o rótulo não deixa de ser delicado e sedoso, evidenciando as notas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, que dão ao espumante um proeminente caráter frutado. Levarmos o ouro em uma premiação como Citadelles Du Vin chancela que nosso trabalho está no caminho certo. E esta é a missão de Ponto Nero: inovar, sempre mais, junto ao nosso mercado, pois há sempre espaço para novos e bons produtos de qualidade”
Jones Valduga, diretor de Ponto Nero, do Grupo Famiglia Valduga
Nesta disputa, os vinhos estrangeiros representam mais de 75% dos competidores, sendo um dos concursos mais prestigiados desse universo. Além do ouro em Citadelles du Vin 2023, o Ponto Nero Cult Rosé já foi consagrado em outros concursos anteriormente, como Concours Mondial de Bruxelles 2022 (ouro), Wines of Brazil Awards 2020 (ouro), International Awards Virtus 2019, IWSC (prata) e Guia Descorchados de 2020 e 2023.
Mais informações no site https://www.pontonero.com.br/