O prosecco italiano Mionetto volta para o controle da Henkell Freixenet e renasce no Brasil agora com nova estratégia de mercado

O Prosecco Mionetto está de volta às melhores prateleiras. Ele era comercializado aqui pela World Wine, porém com a fusão da Henkell com a Freixenet, em 2019, o Grupo se tornou líder no setor de espumantes e resgatou o rótulo para seu portfólio próprio de vendas no Brasil. O tradicional italiano Mionetto é uma das principais marcas que compõem o grupo e é a líder na categoria de proseccos em todo o mundo.

Com mais de 130 anos de existência e presente em 70 países, o espumante é produzido na região de Treviso, uma das cinco províncias de Veneto situadas nas colinas de Valdobbiadene. Essa região específica carrega a regulamentação da Denominação de Origem Controlada Prosecco e Garantia (DOC e DOCG), tornando a área de produção do prosecco exclusiva no nordeste da Itália. Traduzindo: a região é a única produtora do prosecco original, de qualidade inquestionável.

Os enólogos da Mionetto carregam o respeito e a admiração pelas tradições. Por isso, todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa, e através do método Charmat, o reconhecido frescor de Mionetto é garantido e preservado pelo engarrafamento sob demanda. Em sua produção, Mionetto contém 100% de uva Glera em sua composição. Tanto é que a marca deseja reforçar a variedade como garantia de origem e qualidade.

“O mercado de prosecco é muito promissor e acreditamos que o Brasil acompanhará o resto do mundo. Para isso, estamos reapresentando o Mionetto e ampliando a sua distribuição no país. É, sem dúvida, uma das ótimas opções para comemorar o fim de ano e o verão”
Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Freixenet Brasil.

O Portal Mesa de Bar foi convidado para o relançamento do Mionetto e pode comprovar seu frescor e a sua qualidade superior, tanto puro quanto como ingrediente de drinks preparados pela brigada do restaurante Papaya Café em São Paulo. Nossa impressão é de que a bebida veio para resgatar o prestígio que prosecco tinha no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 com muita personalidade. Uma bela aposta para o verão 2021.

Para comprovar, reproduzimos aqui a receita dos drinks servidos no evento:

Mango Mimosa

3 doses de Prosecco
3 doses de Suco de laranja
2 colheres de purê de manga
1 dose de xarope de framboesa
1 colher de suco de limão
½ colher de açúcar
Pedaços de manga e alecrim para decorar

Negroni Sbagliato

1 dose de vermute tinto
1 dose de Campari
1 dose de espumante
metade de uma fatia de laranja
gotas de Angostura a gosto (opcional)
cubos de gelo a gosto

O Prosecco Mionetto está à venda na loja www.freixenet.com.br na versão Brut de 750 ml e na Baby Brut de 200 ml ao preço sugerido de R$ 99,90 e R$ 36,90 respectivamente.