San Pellegrino lança edição especial para celebrar seus 125 anos sempre inspirando experiências gastronômicas e reunindo pessoas à mesa
A San Pellegrino está celebrando seu 125º aniversário, um marco de prestígio em sua história como símbolo do estilo de vida italiano. Desde a sua origem em San Pellegrino Terme, no norte da Itália, no século XIX, as suaves bolhas desta água mineral única brilham nas mesas, conectando culturas, histórias e emoções, acompanhando as melhores experiências gastronômicas.
Para marcar sua incrível trajetória, a marca lançou uma edição limitada: a garrafa especial 125º Aniversário. Ela é finamente texturizada e envolta por um rótulo exclusivo no qual a icônica estrela está rodeada por inúmeras e delicadas bolhas azuis claras, que explodem festivamente.


Uma história de sucesso
Tudo começou em 1899, quando foi fundada a “Società Anonima delle Terme di San Pellegrino” que se tornou Sanpellegrino em 1970. No primeiro ano, produziu 35.343 garrafas de água mineral S.Pellegrino, das quais 5.562 foram enviadas ao exterior. Inicialmente encomendadas pelos visitantes de verão das nascentes, as elegantes garrafas passaram a atrair uma clientela internacional, tornando-se um verdadeiro ícone de bom gosto e elegância em cada um dos mais de 150 países onde atualmente podem ser encontradas.
O processo que faz da água S.Pellegrino uma das mais apreciadas mundialmente é único. A água percorre as camadas rochosas dos Alpes por 30 anos, enriquecendo-se com minerais que lhe conferem um perfil distinto, e finalmente emerge na fonte. Este processo natural resulta em uma bebida excepcionalmente equilibrada e fresca, ideal para acompanhar experiências gastronômicas.


Assim, ao longo dos anos, S.Pellegrino construiu uma relação especial com o mundo da alta gastronomia, patrocinando e apoiando alguns dos eventos gastronômicos mais importantes do mundo, como The World’s 50 Best Restaurants e S.Pellegrino Young Chef Academy, uma iniciativa para promover jovens chefs de todo o mundo e elevar a cultura culinária.
“Na S.Pellegrino, estendemos um convite sincero para o nosso 125º aniversário às pessoas, à comunidade de chefs e aos restaurantes que tornaram a nossa água com gás mundialmente famosa. Acreditamos que o que conta é o que você traz para a mesa: as experiências pessoais, os sentimentos e as visões para o futuro. Esta atitude, fortalecida pela magia da estrela, é o que nos comprometemos a cultivar nos próximos anos, garantindo mais 125 anos de brilho cintilante”
Matteo Urru, Sanpellegrino Regional Area Manager Latin America, Caribbean & Cruiselines
Atualmente, a Sanpellegrino S.p.A é a empresa líder do setor de bebidas na Itália, com uma linha de águas minerais, aperitivos não alcoólicos e drinks. No Brasil, S.Pellegrino e Acqua Panna são representadas e distribuídas com exclusividade pela Minalba Brasil, a divisão de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), um dos maiores conglomerados empresariais do país. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital. Mais informações nos sites: https://www.sanpellegrino.com e https://minalbabrasil.com.br
![]() |